No último domingo (18), Lucas Pinheiro Braathen conquistou mais uma medalha na Copa do Mundo de Ski Alpino, desta vez na prova Slalom em Wengen, na Suíça. Com duas ótimas descidas, o brasileiro alcançou o seu quarto pódio na temporada, sendo o segundo consecutivo.
Em sua primeira descida, Lucas completou o trajeto em 53,39s, ficando com o 4° lugar ao término da primeira manga, há 0,5s do líder da prova, Atle Lie McGrath, da Noruega.
Logo depois, o brasileiro melhorou ainda mais seu tempo, completando sua segunda descida em 53,07s. Com isso, Lucas Pinheiro Braathen somou 1min46s46 de prova, ficando com a medalha de prata em Wengen. Atle Lie McGrath ficou com o primeiro lugar, somando 1min45s99 de prova, enquanto Henrik Kristoffersen, também da Noruega, completou o pódio na terceira colocação com um tempo total de 1min46s80.
Com seu resultado espetacular na Suíça, Lucas Pinheiro Braathen somou 80 pontos de Copa e terminou a prova com 3.24 pontos FIS.
Os pontos somados por Lucas o fizeram subir da 5ª para a 2ª colocação geral na disciplina Slalom. Agora, o brasileiro tem 351 pontos somados, atrás apenas de Atle Lie McGrath, que chegou aos 372.
Além disso, o brasileiro manteve sua segunda posição no ranking geral, chegando aos 618 pontos. O suíço Marco Odermatt segue como líder geral com 1.105 pontos somados.
Na sequência da temporada, Lucas Pinheiro Braathen disputará a etapa de Kitzbühel, na Áustria, participando da prova de Slalom no dia 25 de janeiro. A primeira descida está marcada para começar às 6:30 da manhã, no horário de Brasília, enquanto a segunda deve acontecer 9:30. A ESPN e o Disney+ Premium transmitem a prova.
Leia também:
Prata em Adelboden! Lucas Pinheiro Braathen brilha na Copa do Mundo
Lucas Pinheiro Braathen é 4° colocado em Madonna di Campiglio






