Entre os dias 5 e 7 de dezembro, Lucas Pinheiro Braathen participou de duas provas em Beaver Creek, por mais uma etapa da Copa do Mundo de Ski Alpino. No Super G (5), o brasileiro não competiu devido às condições climáticas. Porém, no Giant Slalom (7), Lucas teve uma grande atuação e ficou entre os 5 melhores da prova!
Primeiramente, o esquiador brasileiro disputaria a prova de Super G. No entanto, assim como mais de 30 atletas, Lucas optou por não fazer sua descida por conta da intensa neblina que tomou conta da pista.
Vincent Kriechmayr, da Áustria, foi o vencedor do Super G, seguido no pódio por Fredrik Moeller, da Noruega, em segundo, e o também austríaco Raphael Haaser na terceira colocação.
Em seguida, Lucas Pinheiro Braathen finalmente entrou em ação na etapa de Beaver Creek. No Giant Slalom, o brasileiro teve um início brilhante. Com 1min09s91 em sua primeira descida, Lucas fez o segundo melhor tempo da primeira parte da prova.
Logo após uma primeira descida brilhante, o esquiador do Brasil não conseguiu repetir o feito na segunda manga. Contudo, Lucas conseguiu um bom resultado, terminando sua segunda descida em 1min11s42, somando um tempo total de 2min21s08. Dessa maneira, o brasileiro ficou na 5ª colocação geral com 3.52 pontos FIS e adicionando 45 pontos de Copa em sua classificação.
O vencedor da prova de Giant Slalom foi o suíço Marco Odermatt. Completaram o pódio Alex Vinatzer, da Itália, e Henrik Kristoffersen, da Noruega, em segundo e terceiro, respectivamente.
Com os pontos somados na etapa de Beaver Creek, Lucas Pinheiro Braathen alcançou a 10ª colocação na classificação do Giant Slalom da temporada, com 71 pontos somados até então. O líder é Marco Odermatt, com 200 pontos.
Já na classificação geral, Lucas é o 5° com 197 pontos somados. O líder também é Marco Odermatt, com 445 pontos conquistados até então.
O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen volta às pistas nos dias 13 e 14 de dezembro pela etapa de Val d’Isere da Copa do Mundo de Ski Alpino. As provas contarão com a transmissão do Disney+ e dos canais ESPN.
Leia também:





