Entre os dias 13 e 14 de dezembro, Lucas Pinheiro Braathen disputou duas provas em Val d’Isere pela Copa do Mundo. Na primeira delas, o brasileiro foi o 7° no Giant Slalom. Em seguida, na segunda prova, ele acabou não completando a segunda descida no Slalom.
Giant Slalom
Na prova de Giant Slalom, no dia 13, Lucas Pinheiro Braathen começou muito bem. Em sua primeira descida em Val d’Isere, o esquiador conseguiu o 8° melhor tempo, com 1min01s95. Na segunda descida, Lucas terminou o trajeto em um período de 1min08s71. Na soma de seus resultados, o brasileiro terminou a prova em 2min10s61, ficando na 7ª colocação geral com 4.58 pontos FIS e somando 36 pontos de Copa.
O vencedor da prova foi Loic Meillard, que abriu um pódio inteirmanete suíço com Luca Aerni, em segundo, e Marco Odermatt, em terceiro.
Slalom
Em seguida, Lucas Pinheiro Braathen ainda disputou a prova de Slalom nesta etapa da Copa do Mundo. No entanto, o brasileiro não conseguiu repetur seu ótimo desempenho. Em sua primeira descida, ele terminou com um tempo de 48,0s, ficando com o 5° melhor tempo até então. Porém, Lucas não conseguiu completar a segunda descida e não conseguiu completar a prova.
Timon Haugan, da Noruega, foi o grande vencedor da prova, seguido por Loic Meillard, em segundo, e Henrik Kristoffersen, também da Noruega, em terceiro.
Classificação geral
Com os 36 pontos somados na prova de Giant Slalom em Val d’Isere, Lucas Pinheiro Braathen foi para a 9ª posição na classificação da disciplina, com 107 pontos totais, e se tornou 7° colocado na classificação geral com 233 pontos. Mesmo sem somar pontos no Slalom nesta etapa, o brasileiro é o 3° colocado na classificação geral da disciplina com 126 pontos.
Leia também:
Lucas Pinheiro Braathen é Top 5 em Beaver Creek!
Pat Burgener é top 4 em sua estreia pelo Brasil em Copa do Mundo!





