Em Schladming, na Áustria, Lucas Pinheiro Braathen sobe ao pódio mais uma vez com um 2° lugar no Giant Slalom, realizado no dia 27 de janeiro. Além disso, o brasileiro também foi 4° colocado no Slalom, em prova no dia 28.
Pódio em Schladming para Lucas Pinheiro Braathen – 27/1
Na primeira prova da etapa, Lucas começou muito bem, conquistando o melhor tempo em sua primeira descida no Giant Slalom. O brasileiro completou a primeira manga em 1min08s21, terminando essa primeira parte da prova em 1°.
Em seguida, Lucas Pinheiro Braathen baixou ainda mais seu tempo, completando a segunda manga em 1min06s90, somando um tempo total de 2min15s11. No entanto, não foi o suficiente para superar o suíço Loic Meillard, que completou a prova em 2min14s38. Alban Elezi Cannaferina, da França, completou o pódio na terceira colocação.
Com o 2° lugar no Giant Slalom em Schladming, Lucas Pinheiro Braathen somou 80 pontos de Copa, chegando aos 347 na disciplina. Assim sendo, o brasileiro ocupa a 2ª colocação geral no ranking do Giant Slalom, atrás apenas de Marco Odermatt, que tem 450 pontos até aqui.
Quarto lugar no Slalom – 28/1
Após o pódio no Giant Slalom, Lucas entrou em ação pelo Slalom no dia 28. Desta vez, o brasileiro completou sua primeira descida em 53,90s, ficando na 5ª colocação ao fim da primeira manga. Logo depois, na segunda manga, o esquiador completou a descida em 1min01s43, somando 1min55s33.
Com isso, Lucas Pinheiro Braathen terminou a prova na 4ª colocação, pouco menos de 1 segundo atrás do terceiro colocado, Noel Clement, da França. O vencedor da prova foi o norueguês Henrik Kristoffersen, seguido por seu compatriota Atle Lie McGrath na segunda colocação.
Após o resultado no Slalom, Lucas somou 50 pontos de Copa, mas perdeu a liderança do ranking geral da disciplina. Porém, ele segue na briga pela primeira colocação, agora no 2° lugar, com 450 pontos totais, 1 a menos que o líder Atle Lie McGrath.
Sequência da temporada de Lucas Pinheiro Braathen
Depois da etapa de Schladming, a Copa do Mundo de Ski Alpino para em função dos Jogos Olímpicos de Inverno, realizados entre os dias 7 e 16 de fevereiro. Assim sendo Lucas Pinheiro Braathen volta às pistas em Milão-Cortina, na Itália, pelos Jogos Olímpicos de Inverno. As provas de Giant Slalom e Slalom estão marcadas para os dias 14 e 16 de fevereiro, respectivamente.
Já na Copa do Mundo, o brasileiro volta a competir somente nos dias 7 e 8 de março, em Kranjska Gora, na Eslovênia. Com os 130 pontos de Copa somados em Schladming, Lucas Pinheiro Braathen é o segundo colocado no ranking geral com 798 pontos. O líder do ranking é o suíço Marco Odermatt, com 1.335 pontos somados.
Leia também:
Lucas Pinheiro Braathen chega ao topo do ranking do Slalom em Kitzbuehel
CBDN convoca atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno Milano-Cortina 2026






