Em Kitzbuehel, na Áustria, Lucas Pinheiro Braathen alcança o topo do ranking geral do Slalom com o 4° lugar na prova disputada neste domingo (25). O brasileiro se recuperou de uma primeira descida abaixo do esperado e por pouco ficou fora do pódio.
Na penúltima etapa da Copa do Mundo antes dos Jogos Olímpicos de Inverno, Lucas conseguiu um feito importantíssimo com seu 4° lugar na prova de Slalom. Primeiramente, o brasileiro fez uma primeira descida irregular, terminando a primeira parte da prova na 11ª colocação, com um tempo de 52,13s.
No entanto, Lucas Pinheiro Braathen conseguiu uma recuperação incrível em sua segunda descida em Kitzbuehel. O esquiador do Brasil baixou seu tempo em mais de 3 segundos, completando a segunda manga em 49,04s.
Assim sendo, Lucas completou a prova em um tempo total de 1min41s17, ficando na 4ª colocação, um pouco atrás de Linus Strasser, da Alemanha, que foi o 3° colocado com 1min41s13. Completando o pódio, a prova de Slalom em Kitzbuehel teve Loic Meillard, da Suíça, em segundo e Manuel Feller, da Áustria, como o grande vencedor da prova.
Lucas Pinheiro Braathen se torna líder do Slalom na Copa do Mundo com o 4° lugar em Kitzbuehel
Apesar de não ter figurado no pódio, Lucas Pinheiro Braathen somou 50 pontos de Copa, suficiente para superar o norueguês Atle Lie McGrath, até então líder do ranking geral do Slalom, que não completou a prova em Kitzbuehel. Com isso, o brasileiro alcançou o topo do pódio no ranking geral da disciplina com 401 pontos. A vantagem de Lucas em relação ao segundo colocado, Clement Noel, da França, é de 26 pontos.
Além disso, o atleta brasileiro se manteve na 2ª colocação do ranking geral da competição, chegando aos 668 pontos.
Na sequência da temporada, Lucas Pinheiro Braathen competirá em Schladming, também na Áustria, entre os dias 27 e 28 de janeiro. Ao todo serão duas provas: Giant Slalom (27) e Slalom (28). Ambas as provas terão início às 13:45 (horário de Brasília) e terão transmissão dos canais ESPN e do Disney+ Premium. Esta será a última etapa da Copa do Mundo de Ski Alpino disputada por Lucas antes dos Jogos Olímpicos de Inverno.
Leia também:
CBDN convoca atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno Milano-Cortina 2026
Cristian Ribera vence duas provas em Finsterau pela Copa do Mundo






