Leandro Ribela, Coordenador da equipe brasileira de Ski Cross Country, participou de um Congresso de Delegados Técnicos da FIS – Federação Internacional de Ski e Snowboard entre os dias 8 e 10 de novembro. O evento foi realizado em Falun, na Suécia, que será sede do Mundial de 2027 da modalidade.
Durante o Congresso, foram realizados diversos seminários e aulas em busca de trabalhar diferentes aspectos das provas de Ski Cross Country. No geral, Leandro e os demais Delegados Técnicos presentes tiveram experiências teóricas e práticas para aplicar nas provas em seus respectivos países.
“A participação no seminário de Delegado Técnicos da FIS é sempre uma ótima oportunidade para estar atualizado em relação as mudanças de regras e trocar experiências com delegados técnicos do mundo inteiro, compartilhando os principais desafios encontrados e buscando soluções para resolvê-los e entregar competições cada vez melhores e justas aos atletas”, comentou Leandro Ribela sobre sua participação no Congresso da FIS.
“É um curso bem dinamico, que permite discutir casos reais e entender como membros do jurado interpretariam cada situação para identificar se houve violação de regras e as sanções necessárias para garantir uma competição justa e de acordo com as regras internacionais da modalidade. Fomos muito bem recebidos em Falun, pela Federação Sueca de Ski e pelo Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Falun 2027, que apresentou as instalações que serão usadas na ocasião”, completou o Coordenador da equipe brasileira de Ski Cross Country.
Leia também:
Campeonato Brasileiro de Para Snowboard 2024: veja como foi!
Priscila Cid treina em Saas Fee se preparando para a temporada