Entre os dias 24 e 26 de julho, Isabella Springer atingiu sua melhor pontuação FIS em provas de Giant Slalom em El Colorado, no Chile. Além disso, Christian Oliveira fez sua estreia pelo Brasil, conquistando ótimos resultados, e Valentino Caputi também participou das provas.
Isabella Springer em destaque nas provas do Chile
No dia 24 de julho, Isabella Springer disputou duas provas de Giant Slalom. Na primeira delas, a brasileira ficou na 22ª colocação, terminando a prova rm 1min52s51. Com isso, ela conquistou 133.77 pontos FIS, seus melhores números na carreira. A vencedora da prova foi a britânica Giselle Gorringe, com Matilde Pinilla, do Chile, em segundo e Elin Truetsch, da Suíça, em terceiro.
Em seguida, Isabella completou sua segunda prova em 1min54s27, ficando na 27ª colocação. A atleta do Ski Alpino conquistou 168.00 pontos FIS na prova vencida pela estoniana Hanna Gret Teder. Completando o pódio, Matilde Pinilla estava em segundo e Giselle Gorringe em terceiro.
Estreia de Christian Oliveira e participação de Valentino Caputi
Logo depois, no dia 25 de julho, Christian Oliveira fez sua estreia pelo Brasil. O atleta de 23 anos possui raízes norueguesas, e competia pelo país nórdico até a temporada passada.
Em sua primeira exibição, o esquiador foi o 6° colocado na prova em El Colorado, no Chile. Oliveira completou a prova em 1min36s15, somando 40.42 pontos FIS. Além disso, Valentino Caputi também disputou a prova do dia 25, mas não completou a segunda descida. O norte-americano Brasdhaw Underhill venceu a prova, com o espanhol Aingeru Garay Fernández em segundo e Denni Xhepa, da Albânia.
Por fim, Valentino voltou às pistas no dia 26, em que novamente não completou sua segunda descida.
Leia também: