Nesta segunda-feira (23), a Sra. Gisele Cabrera assume o cargo de CEO – Chief Excecutive Officer da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.
Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos, Gisele Cabrera possui diversas especializações em gestão e compliance em instituições como o Insper e a Fundação Getúlio Vargas. Além disso, a nova CEO da CBDN foi Subgerente de Contencioso e Consultivo do Santos Futebol Clube e Diretora Jurídica do Clube de Regatas Vasco da Gama.
“Sinto-me extremamente honrada pela confiança de todo corpo diretivo e consultivo da CBDN. Ingressar em uma entidade com este nível de governança, organização e com grandes objetivos a médio e longo prazo é, de fato, uma realização para mim. Estou muito entusiasmada com o desafio de impulsionar o crescimento das modalidades de neve no Brasil, formar atletas de alto nível e também fomentar a paixão dos brasileiros de todas as idades por nossos esportes. Acredito no potencial da Confederação como catalisadora nos processos de expansão do número de praticantes e de fortalecimento de nossos atletas em competições internacionais. Gostaria, por fim, de expressar minha sincera gratidão ao Pedro Cavazzoni pelo excepcional trabalho desenvolvido ao longo de sua gestão e pelo apoio valioso durante o período de transição. Vamos juntos, Confederação e amantes das modalidades de neve, construir um futuro promissor para os desportos na neve no Brasil”, disse Gisele Cabrera, nova CEO da CBDN.
Gisele Cabrera assume o cargo de CEO da CBDN após a saída de Pedro Cavazzoni, que ocupou o cargo entre janeiro de 2016 e setembro de 2024. Ademais, ele também exerceu a função de Superintendente Técnico da instituição entre novembro de 2011 e janeiro de 2016.
“Em nome de todos amantes e stakeholders dos esportes da neve, gostaria de agradecer o inestimável trabalho que o Pedro Cavazzoni fez durante sua gestão na CBDN. Pedro colaborou com a CBDN durante 15 anos, dos quais os últimos 8 anos como seu principal executivo”, comentou Anders Pettersson, Presidente da CBDN.
“Desejo muito boa sorte a Gisele Cabrera em sua nova função, que com certeza irá desenvolver ainda mais nossa confederação e o esporte da neve como um todo”, completou o dirigente.
Um ciclo de muito sucesso que se encerra
“Eu não tenho palavras para agradecer essa incrível jornada na CBDN! Foram 15 anos de muito aprendizado, muito trabalho e muitas conquistas. Serei sempre muito grato por ter tido a oportunidade de trabalhar com pessoas tão boas e bem capacitadas. Agradeço imensamente nossa equipe por toda a excelência, transpiração e entrega nesses anos todos. Agradeço muito aos atletas e equipes técnicas por poder ser parte da jornada deles na busca por suas conquistas esportivas! E, claro, agradeço também a toda a comunidade dos esportes de neve que me abraçou desde o início dessa trajetória e sempre apoio o desenvolvimento da CBDN”, disse Pedro Cavazzoni.
Nesses dois últimos ciclos que esteve à frente da estrutura executiva da entidade, os esportes de neve do Brasil alcançaram diversos feitos tanto em âmbito esportivo como na área de gestão e governança, como por exemplo, o primeiro título Mundial Paralímpico, a primeira medalha Olímpica conquistada nos Jogos Olímpicos da Juventude, recorde de participação nos maiores eventos esportivos de neve do mundo, além da liderança do programa GET – Governança, Ética e Transparência do COB por 6 anos consecutivos e diversos prêmios Sou do Esporte.
“Não posso deixar de fazer um fazer dois agradecimentos especiais, um para o ex-presidente da CBDN e atual presidente do Conselho Consultivo, Stefano Arnhold, por ter me dado minha primeira oportunidade de carreira, me ensinado e mentorado por todos esses anos, e por ter confiado em mim de estagiário a CEO. E outro para o presidente Anders Pettersson que confiou em mim para seguir no cargo e por ter sido esse incrível parceiro no desenvolvimento dos esportes de neve ao longo dos últimos 6 anos”, comentou o gestor.
“Vou para o meu próximo desafio de carreira com a certeza de que os esportes de neve vão continuar crescendo cada vez mais pela liderança integra e de altíssima qualidade que possui, tanto nos Conselhos como na Presidência, pela equipe de gestão que é uma das mais qualificadas e dedicadas do país, pelos atletas e equipes técnicas cada vez mais obstinados para obterem grandes resultados e por uma comunidade que está sempre disposta a contribuir para o crescimento dos esportes. Além claro de contar agora com a Gisele Cabrera como nova CEO, uma pessoa muito especial e capacitada para liderar a execução dos projetos e essa nova fase de crescimento”, finalizou Cavazzoni.
Leia também:
Nicole Donadio conquista bons resultados em etapas do Sul-Americano de Freeride no Chile
Augustinho e João Teixeira participam de Training Camp em Saitama, no Japão