A partir dessa temporada, Gaia Brunello representará o Brasil em competições internacionais de Biathlon. Ítalo-brasileira, a atleta passará a competir pela time brasileiro da modalidade de neve.
Filha de mãe brasileira, chega para trazer uma nova perspectiva ao Biathlon representando o Brasil. Nascida na Itália, Gaia traz consigo não apenas a experiência acumulada competindo por seu país natal, como também uma paixão e determinação que agora estão voltadas para estabelecer o Brasil no cenário internacional do esporte.
Anteriormente, a atleta já competiu em algumas edições da IBU Jr Cup, conquistando bons resultados.
Novo reforço do Biathlon do Brasil: Gaia Brunello
“Sempre fui uma atleta independente e em busca de novos desafios. Representar o Brasil é mais do que um objetivo pessoal: é uma missão de mostrar que o Biathlon pode crescer e se destacar em uma nação tropical como o Brasil”, afirma Gaia.
A conexão de Gaia com o Brasil vai além do esporte. Apaixonada pela cultura brasileira, ela confessa que uma das suas maiores diversões é preparar feijoada, um prato que remete às lembranças de lar e aconchego, mesmo enquanto vive na Europa. “O Brasil tem uma energia especial e uma culinária que me conquistaram. A feijoada é algo que adoro fazer para me sentir em casa, mesmo aqui na Itália”, comenta a atleta.
Gaia Brunello já estabelece metas claras para seu futuro: sua maior ambição é competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão-Cortina, em sua terra natal.
“Sonho com a possibilidade de representar o Brasil nos Jogos em meu próprio país. Seria uma realização inesquecível e um marco para minha carreira”, declara.
“A CBDN está muito animada com a nova atleta de Biathlon. Nos últimos anos, o Brasil vem crescendo anualmente em números de atletas e starts em provas internacionais, e agora temos a possibilidade de participarmos em mais competições e alcançarmos resultados ainda melhores. Desejamos uma grande temporada para a Gaia”, disse Gustavo Haidar, gerente de esportes da CBDN.
A atleta de Biathlon é mais uma a escolher representar o Brasil no cenário internacional, assim como Fabian Wrona. Além disso, em outras modalidades, nomes como Lucas Pinheiro Braathen, do Ski Alpino, também vieram representar suas raízes brasileiras nos esportes de neve.
Leia também: