Nesta terça-feira (18), Gaia Brunello bateu o recorde brasileiro em uma prova Individual no Mundial de Biathlon. A atleta alcançou a 65ª colocação na competição realizada em Lenzerheide, na Suíça, superando o 88° lugar de Jaqueline Mourão em 2012, até então a melhor marca do Brasil na disciplina.
Gaia completou a prova de 15km em 48min34s0, acertando 19 dos 20 alvos e somando 137,09 qualifying points. A prova foi vencida por Julia Simon, da França, com um tempo de 41min27s7. Ella Halvarssonm, da Suécia, ficou em segundo lugar e Lou Jeanmonnot, também da França, completou o pódio na terceira colocação.
Anteriormente, Gaia Brunello já havia batido o recorde brasileiro na prova de Sprint, quando ficou também na 65ª colocação geral. Com um desempenho consistente no esqui e um impressionante aproveitamento de 29 acertos em 30 tentativas, Gaia encerra sua participação com destaque.
Após garantir o retorno do Brasil a um Mundial de Biathlon depois de mais de 10 anos, a atleta segue na Europa para as próximas competições da temporada de inverno.
Leia também: