Crédito foto de capa: @vuokattisport e @lorucreative no Instagram

A equipe brasileira de Para Ski Cross Country participou da Europa Cup da modalidade que aconteceu em Vuokatti, na Finlândia, entre os dias 17 e 18 de dezembro.

No primeiro dia de provas, Cristian Ribera conquistou a medalha de ouro na prova de Short Distance. Aline Rocha, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley Vinicius dos Santos também conquistaram bons resultados.

No dia 18 de dezembro, foram realizadas as provas de Distance da competição, que contou com mais de 50 atletas da categoria Sitting, da qual participam os atletas brasileiros.

Cristian Ribera e Aline Rocha ficam próximos do pódio na prova de Distance

A prova de Distance foi realizada no dia 18 de dezembro. No masculino, Cristian Ribera fez uma grande performance, completando a prova com o tempo de 27min36s6 e ficando apenas 1,1 segundos do terceiro colocado, o ucraniano Vasyl Kravchuk.

Robelson Lula, Guilherme Rocha e Wesley Vinicius dos Santos também fizeram boas provas, finalizando, respectivamente, nos 15º, 22º e 23º lugares.

No feminino, Aline Rocha teve uma boa performance. A brasileira terminou a prova no sexto lugar com o tempo de 24min38s, ficando a menos de 30s da terceira colocada, a chinesa Yuxin Zhai.

A equipe brasileira continua suas atividades na temporada atual, seguindo para Ostersund (Suécia) para iniciar os treinos para as próximas competições.

“Tivemos um período muito planejado e estruturado de treinos na Finlândia, e agora iniciamos o período de treinos em Ostersund, na Suécia, onde teremos uma base de treinamento até o final de janeiro, com participações planejadas no mundial da modalidade, em Lillehammer (Noruega), e na Copa do Mundo de Ostersund (Suécia). Nosso grande objetivo é chegarmos muito bem preparados nos Jogos Paralímpicos, em março”, explica Gustavo Haidar, supervisor técnico da CBDN.