Equipe brasileira de Para Ski Cross Country está na Finlândia disputando a competição como preparação para os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022

A equipe brasileira de Para Ski Cross Country participa, entre os dias 17 e 18 de dezembro, da Europa Cup. A competição, realizada em Vuokatti, na Finlândia, conta com a presença de mais de 50 atletas do mundo todo.

Formada pelos atletas Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley Vinicius dos Santos, a equipe brasileira de Para Ski Cross Country está em preparação para disputar os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022.

Cristian Ribera conquista medalha de ouro na prova de Short Distance

Na sexta-feira, dia 17 de dezembro, foi realizada a prova de Short Distance na Europa Cup, no masculino e no feminino.

Cristian Ribera fez uma grande performance, completando o percurso da prova em 13min28s, 3 segundos à frente do segundo e terceiro colocados, e conquistou a medalha de ouro.

“Foi uma ótima prova! A neve estava muito boa, os esquis estavam voando hoje e a prova foi decidida no detalhe. Quero agradecer à comissão técnica, meus companheiros que estão sempre me motivando e claro à minha família, que está sempre na torcida!”, celebrou Cristian após a prova.

Wesley Vinicius, Robelson Lula e Guilherme Rocha também fizeram boas provas, finalizando em 18º, 21º e 22º lugares, respectivamente.

No feminino, Aline Rocha fez uma grande prova, ficando próxima da conquista de uma medalha. A atleta brasileira terminou o percurso em 16min25s3, ficando apenas 14 segundos do pódio e finalizando em quarto lugar.

“O resultado da prova mostrou que a transferência para a neve foi bastante eficiente, mesmo com apenas duas semanas de adaptação antes dessa primeira competição. O trabalho multidisciplinar que realizamos durante todo o ano começa a ser incorporado pelos atletas e executado nas provas com propriedade em busca de bons desempenho”, comentou Leandro Ribela, Coordenador Técnico de Ski Cross Country na CBDN.

“Estou muito animado com o resultado e confiante para seguirmos trabalhando duro na preparação para Beijing 2022, em busca de excelência e grandes desempenhos”, completou Leandro.

A equipe volta a competir na Europa Cup amanhã, dia 18 de dezembro, nas provas de Distance, em busca de mais grandes resultados para o país.