Como encerramento da temporada na Europa, equipe competirá na etapa de Finsterau (Alemanha) de 6 a 8 de fevereiro.

A partir desta quinta-feira, 6, começam as provas da etapa de Finsterau (Alemanha) da Copa do Mundo de Para Ski Cross Country. Mais uma vez, a competição, que reúne a elite do paradesporto, contará com a equipe brasileira da modalidade.

Formado por quatro atletas – Cristian Ribera, Robelson Moreira, Guilherme Rocha e Wesley Rocha -, o time do Brasil está numa crescente e em treinamento intenso nesta temporada. Na última competição que participaram (outra etapa da Copa do Mundo, realizada em Dresden & Altenberg no início de janeiro), Ribera conquistou a quarta colocação e ficou a apenas 1.1s do bronze.

Desde então, a equipe se manteve em Livigno, na Itália, em preparação para estas últimas provas. Acompanhados dos seus treinadores, Leandro Ribela e Taylor Brian, os atletas seguiram o planejamento de treinos e conseguiram se preparar para estas últimas provas.

“Estão todos muito bem preparados e motivados, prontos para desempenhar o seu melhor na Copa do Mundo de Finsterau. A situação da pista aqui em Finsterau está complicada em função da chuva dos últimos dias, mas mesmo assim esperamos alcançar bons resultados”, analisa Ribela, coordenador técnico da equipe nacional de Para Ski Cross Country.

Cronograma de provas da Copa do Mundo de Finsterau

06/02 – Sprint
07/02 – Short Distance
08/02 – Middle Distance

Save the Date: Brasileiro Open de Ski Alpino & Snowboard 2020