Em busca de maior desenvolvimento e alinhamento entre os responsáveis técnicos do Ski Cross Country e Para Ski Cross Country, CBDN organiza encontros remotos entre os treinadores.

Apesar da pandemia de Covid-19 ter afetado diretamente o planejamento de treinamento das equipes da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, o momento de isolamento foi produtivo em termos de planejamento. 

No último mês (de 09/06 até 11/07), os treinadores de equipes de alto rendimento do Ski Cross Country e Para Ski Cross Country participaram de encontros remotos para discutir e alinhar as metas das equipes da CBDN.

Vale ressaltar que tais discussões foram realizadas a partir dos objetivos estratégicos da organização para as modalidades, assim como plano de treinamento de longo prazo desenvolvido para o Ski Cross Country . 

Em um total de 10 encontros, conduzidos por Felipe Schultz, Doutor em Treinamento Esportivo, os treinadores definiram a linha de trabalho do Ski Cross Country e do Para Ski Cross Country – a partir da aplicação prática de teorias de treinamento esportivo.

Participaram dos encontros os treinadores responsáveis por equipes de alto rendimento do Cross Country nacional, sendo eles: Leandro Ribela, Caio Freixeda, Gabriela Nakasato, Taylor Brian, Fábio Ribera, Alexandre Oliveira e Fernando Orso.