age convocada

Em abril de 2022 serão realizadas eleições para a presidência e Conselho de Administração da CBDN, conforme Estatuto e Regimento de Eleições da entidade, ambos disponíveis no site da CBDN.

Para o Conselho de Administração, metade dos conselheiros serão eleitos para um mandato de 2 anos, e a outra metade para um mandato de 4 anos, conforme disposto no Artigo 76 do estatuto da entidade. A partir da eleição de 2024, todos os mandatos voltam a ser de 4 anos, sendo as eleições para o CA realizadas a cada 2 anos para 50% das posições.

O mecanismo foi criado para garantir a retenção de conhecimento dentro do colegiado, assim como o fomento contínuo de renovação, com eleições realizadas a cada 2 anos.

Todos os detalhes do processo eleitoral, assim como os documentos relevantes estão disponíveis no site da CBDN na página Processo Eleitoral.

As candidaturas podem ser enviadas para a CBDN até o dia 07 de Março de 2022, sendo que os candidatos independentes ao Conselho de Administração serão definidos pelo Comitê de Nomeação, composto por Ana Maria Wilheim, Eduardo Hiluey e Luiz Wever.

Veja aqui todos os detalhes do processo eleitoral.

Conheça as atribuições e responsabilidades do Conselho de Administração

Conheça as atribuições e responsabilidades da Presidência