age convocada

Em abril de 2022 serão realizadas eleições para a presidência e Conselho de Administração da CBDN, conforme Estatuto e Regimento de Eleições da entidade, ambos disponíveis no site da CBDN.

Para o Conselho de Administração, metade dos conselheiros serão eleitos para um mandato de 2 anos, e a outra metade para um mandato de 4 anos, conforme disposto no Artigo 76 do estatuto da entidade. A partir da eleição de 2024, todos os mandatos voltam a ser de 4 anos, sendo as eleições para o CA realizadas a cada 2 anos para 50% das posições.

O mecanismo foi criado para garantir a retenção de conhecimento dentro do colegiado, assim como o fomento contínuo de renovação, com eleições realizadas a cada 2 anos.

Todos os detalhes do processo eleitoral, assim como os documentos relevantes estão disponíveis no site da CBDN na página Processo Eleitoral.

Hoje, 29 de Março de 2022, o Comitê de Nomeação emitiu seu parecer sobre as candidaturas recebidas para os dois poderes, deferindo todas as candidaturas analisadas.

Presidência

Karl Anders Ivar Pettersson (Presidente)
Carlos Eduardo Almeida (Vice Presidente)

Conselho de Administração  – Candidatos independentes

Edith Bertoletti

Gustavo de Paula Moraes

Leonardo Pereira (reeleição)

Luis Roberto Moraes (reeleição)

Paulo Ferreira Barbosa

Roberta Morelli

Vivien Rosso (reeleição)

A análise completa das candidaturas, assim como o currículo de cada candidato pode ser encontrado no parecer do Comitê de Nomeação.

Veja aqui todos os detalhes do processo eleitoral.

Conheça as atribuições e responsabilidades do Conselho de Administração

Conheça as atribuições e responsabilidades da Presidência