Neste sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen fez história com a medalha de ouro olímpica na prova de Giant Slalom do Ski Alpino em Milão-Cortina. Essa foi a primeira medalha brasileira na história dos Jogos Olímpicos de Inverno!
Ouro histórico para o Brasil com Lucas Pinheiro Braathen
O esquiador do Brasil fez uma prova praticamente impecável em Bormio. Após uma primeira descida avassaladora, Lucas se tornou líder da prova com um tempo de 1min13s92. Com isso, ele abriu quase 1 segundo de vantagem para o suíço Marco Odermatt, segundo colocado na primeira manga.
Em seguida, Lucas Pinheiro Braathen conseguiu manter sua vantagem na segunda descidapara conquistar a medalha de ouro pelo Brasil, a primeira da história do país em Jogos Olímpicos de Inverno. O brasileiro completou sua segunda descida em 1min11s08, somando um tempo total de 2min25s00.
“É inexplicável. Eu não sei como colocar as minhas sensações em palavras. Só queria compartilhar com todo mundo que está me assistindo no Brasil. Isso pode ser fonte de inspiração para crianças da próxima geração. Não importa de onde você é, as roupas que veste, a cor da sua pele. O que importa é o que existe dentro. Vim com o coração e a força brasileira para levar essa bandeira para cima do pódio. É do Brasil!”, disse Lucas Pinheiro Braathen em entrevista para a TV Globo ao final da prova.
Com Lucas no topo do pódio, Marco Odermatt, da Suíça, ficou com a prata e Loic Meillard, também da Suíça, com o bronze. Além disso, o brasileiro Giovanni Ongaro também participou da prova de Giant Slalom, completando suas descidas em 2min34s15 e ficando com a 31ª colocação.
Sequência dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina
Na próxima segunda-feira (16), o campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen volta às pistas dos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina para a prova de Slalom. A primeira descida tem previsão para início às 6:00 da manhã (horário de Brasília) e a segunda se inicia às 9:30. Assim como todo o evento, a prova contará com transmissão da Globo, Sportv e Cazé TV.
Juntamente com Lucas, Giovanni Ongaro e Christian Oliveira também competirão pelo Brasil no Slalom.
Leia também:
Bruna Moura completa sua segunda prova nos Jogos de Milão-Cortina
Brasil conquista dois lugares no top 20 do Snowboard em Milão-Cortina!






