Liderada por Edson Bindilatti, do bobsled, a equipe brasileira foi a 33ª a desfilar no Estádio Olímpico  

Estão declarados oficialmente abertos os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018. Nesta sexta (09), o Brasil participou de sua 8ª Cerimônia de Abertura de uma edição dos Jogos de Inverno, no Estádio Olímpico de PyeongChang. Sob intenso frio, atletas, comissões técnicas, representantes de entidades nacionais, chefes de Estado e torcedores presenciaram a maior festa dos esportes de inverno.

Logo às 9h (horário de Brasília), a delegação brasileira se reuniu muito empolgada para desfilar, sobretudo os estreantes Michel Macedo e Victor Santos, do Ski Alpino e Ski Cross Country, respectivamente. Liderados pelo porta-bandeira Edson Bindilatti, do Bobsled, a equipe brasileira, que é a terceira maior delegação das Américas, atrás apenas de Estados Unidos e Canadá, foi a 33ª a entrar na pista do estádio.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi justamente relacionado à dona da casa, Coréia do Sul, que desfilou junto à vizinha Coréia do Norte, empolgando o público no estádio.

A primeira participação brasileira na Coreia será com Jaqueline Mourão, no dia 15, na prova de 10km estilo livre de cross country. Jaqueline é um símbolo dos atletas brasileiros de esportes de inverno.