Nesta semana, entre os dias 22 e 25 de novembro, aconteceu o Lillehammer Para Nordic Skiing Camp 2020, evento digital realizado para substituir o training camp que aconteceria presencialmente em Lillehammer (Noruega).

Os camps, criados após os Jogos Olímpicos de Inverno de Lillehammer em 2016, tem como objetivo permitir que os atletas e treinadores participantes possam compartilhar conhecimentos entre si, e proporcionar o desenvolvimento do esporte paralímpico como um todo.

Cristian, atleta brasileiro é estrela em palestra durante camp

Cristian Ribera, atleta de Para Ski Cross Country, e Leandro Ribela, Coordenador Técnico do Para Ski Cross Country na CBDN, participaram em palestras durante o evento.

Leandro Ribela participou da “Sessão com os treinadores”, no dia 23, segunda-feira, falando sobre suas experiências, principalmente como técnico, além de contar sobre seu passado nos esportes e compartilhar as particularidades do desenvolvimento do esporte no Brasil.

Cristian participou como uma das estrelas da “Sessão com uma estrela”, no dia 25, quarta-feira, em que pôde falar mais da sua vida como um atleta de elite, e sua trajetória no esporte, seu começo, experiências, e os caminhos que o levaram até ser um dos atletas no topo de sua modalidade.

“Gostei bastante do camp, nesses tempos difíceis que passamos, achar um jeito de poder trocar experiências foi muito bom”, comentou Cristian, que já está na expectativa pelo evento do ano que vem. “Gostei muito de ter participado e espero que ano que vem o encontro possa ser ‘normal'”, completou o atleta.