O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) vão convocar na próxima quinta-feira (13), às 15 horas, a delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Inverno que acontecerão em Beijing, na China, entre os dias 04 e 13 de março de 2022.

A lista com os atletas convocados será divulgada em live nas redes sociais das duas entidades: assista pela rede social da CBDN ou do CPB!

Esta será a terceira vez que o Brasil participará de Jogos Paralímpicos de Inverno. A primeira participação do país no evento foi em Sochi, na Rússia, em 2014. Na ocasião, Andre Cintra, do Para Snowboard, e Fernando Aranha, do Para Ski Cross Country, representaram o país na neve.

Já nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018, realizados em PyeongChang (Coreia do Sul), o Brasil teve três representantes no evento paradesportivo: a paranaense Aline Rocha e o rondoniense Cristian Ribera, do Para Ski Cross Country, e o paulista Andre Cintra, do Para Snowboard, integraram a delegação nacional.

O programa dos Jogos Paralímpicos de Inverno contempla as modalidades disputadas na neve (Para Ski Alpino, Para Ski Cross Country, Para Biathlon e Para Snowboard) e os esportes de gelo (para Hóquei no Gelo e Curling em Cadeira de Rodas).

Confira mais sobre os Jogos de Inverno de 2022!