Atletas que pleiteiam vaga aos Jogos e novos talentos marcam presença em São Carlos

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Circuito Brasileiro de Rollerski terá provas de Sprint e Skiathlon, ambas reconhecidas pelo seu dinamismo. Com a abertura da temporada olímpica no dia 01 de julho, a 2ª etapa, que acontece nos próximos dias 12 e 13, será marcante para os atletas que buscam se credenciar para PyeongChang 2018.

Passada a primeira etapa ocorrida no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o Circuito retorna a São Carlos-SP, no Parque Ecoesportivo Damha, Centro de Treinamento de Cross Country. Atuais campeões gerais do Circuito, Bruna Moura e Victor Santos, que buscam vaga nos Jogos Olímpicos, chegam credenciados pelas vitórias que obtiveram nas provas de Sprint e Perseguição da primeira etapa.

“Eu estou muito motivada para a segunda etapa. Essa é minha última semana de base, a qual eu fiz um volume considerável e estou muito feliz por ter conseguido atingir todos os objetivos e realizado 100% dos treinamentos. Iremos entrar no trabalho de intensidade e velocidade somente a partir da próxima semana, contudo, eu já consigo sentir nos treinos as melhoras esperadas. Eu me mantive o tempo todo motivada e sei que estarei dessa forma também durante as competições. Eu pretendo levar essa etapa como um ótimo treino, uma preparação a mais para as provas em Ushuaia, que acontecerão menos de um mês após a segunda etapa do Circuito”, comentou a atleta Bruna Moura.

Em São Carlos, os atletas disputarão provas de Sprint e Skiathlon nas categorias adulto e sub-19, além de Revezamento e Sprint no Sub-16. O Para Cross Country também marca presença na etapa com disputas em provas de Sprint e Distance, além da participação de atletas como Fernando Aranha e Aline Rocha, dois que também buscam vaga para os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018.

Como destaque, a 2ª etapa do Circuito acontece em um momento marcante para alguns dos atletas: o início da caminhada na temporada olímpica, que foi aberta oficialmente no dia 01 de julho. Fundamental para o restante da temporada, as competições também colocarão à prova a preparação dos atletas para as competições que enfrentarão no hemisfério sul, sobretudo Argentina e Chile. Em outubro, o Circuito Brasileiro de Rollerski volta à ativa com a realização da 3ª etapa novamente no Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos (SP), com pontos válidos para o ranking internacional de Cross Country da Federação Internacional de Ski (FIS).