Entre os meses de junho e julho, a CBDN marcou presença no Women Lead Sports através de sua gestora de esporte, Thatiana Freire.
Anteriormente, a coordenadora esportiva Luiza Calaça já havia participado de uma edição do programa. Em 2025, a gerente de esporte da CBDN, Thatiana Freire, foi selecionada para fazer parte do programa, realizado entre os dias 11 de junho a 02 de julho.
“Participar do programa foi uma oportunidade interessante de me conectar com outras mulheres líderes nas organizações esportivas de neve pelo mundo afora e ao conhecer suas realidades e desafios para chegar e se manter em cargos de liderança, refletir como eu posso ser uma líder melhor e inspirar outras mulheres no universo esportivo. Gabriela compartilhou ferramentas e ideias para ajudar nesse processo. A questão é bem complexa e merece bastante atenção e cuidado e a participação no programa ajudou a fortalecer essa pauta, que pra mim, há algum tempo é tema de estudo e prática”, comentou a gestora da CBDN sobre sua participação no Women Lead Sports 2025.
O Women Lead Sports Master Program é um programa de desenvolvimento, que acelera o crescimento profissional de mulheres em organizações esportivas. Ele prepara as participantes para cargos de liderança, aprimorando suas habilidades de liderança e comunicação, aumentando sua influência e impacto nas organizações. O programa foi intermediado pela FIS, que divulgou junto às federações Nacionais e selecionou 20 participantes dentre as inscritas.
Objetivos principais:
- Capacitar as participantes para liderar com mais eficácia e alcançar resultados excepcionais.
- Aumentar a influência das participantes dentro das organizações por meio do desenvolvimento estratégico de liderança.
- Preparar mulheres para sucesso em eleições, promoções e indicações a cargos de liderança, ampliando a diversidade nos quadros de liderança esportiva globalmente.
- Oferecer uma experiência única e impactante de treinamento online para mulheres líderes no mundo todo.
Detalhes do programa:
- Aulas online semanais, com ambiente dedicado para desenvolvimento entre as sessões.
- Liderado por Gabriela Mueller Mendoza, fundadora e diretora do Women Lead Sports, com quase 20 anos de experiência no treinamento de líderes do movimento olímpico.
- Quatro sessões online obrigatórias, além de tareFas reflexivas assíncronas entre as semanas.