Nossos atletas continuaram brilhando na Argentina nesta semana. Após o Campeonato Brasileiro de Ski Cross Country, realizado em Ushuaia, foi a vez dos brasileiros conquistarem medalhas no Campeonato Sul-Americano.

Com domínio nas provas juniores, além da categoria adulta, sete competidores medalharam nas provas realizadas em Ushuaia, Argentina.

Destaque para Manex Silva, que venceu as três provas disputadas na categoria Júnior, uma de sprint e duas de distance, uma em estilo livre e outra no estilo clássico. Matheus Vasconcellos, Lucas Lima, Yuri Rocha e Rhaick Bomfim alternaram-se no pódio de cada prova, garantindo ao Brasil o pódio completo em 2 das 3 provas, e 10 de 15 possíveis Top 5.

Na categoria adulta, destaque para Bruna Moura e Victor Santos. Bruna conquistou o ouro na prova de Distance Clássico e Victor, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, levou a prata na prova de Sprint Clássico e bronze no Distance Clássico.

Os ótimos resultados do equipe nacional júnior e adulto evidenciam o planejamento da modalidade, com atletas chegando cada vez mais preparados nas provas Sul-Americanas. Foram sete atletas diferentes no pódio da competição continental que valia para o programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.