Entre os dias 4 e 5 de janeiro, Bruna Moura, Eduarda Ribera, Manex Silva, Mirlene Picin e Victor Santos competiram na FESA Cup em Oberwiesenthal, na Alemanha. Os atletas brasileiros do Ski Cross Country disputaram provas de Sprint no dia 4 e Bruna Moura voltou às pistas no dia 5 para o Mass Start.
Brasileiros no Sprint da FESA Cup em Oberwiesenthal – 04/01
No masculino, Manex Silva foi o brasileiro mais bem colocado, ficando na 62ª colocação com um tempo de 3min12s19, ficando com 216.61 pontos FIS. Victor Santos foi o 80° colocado ao completar a prova em 3min36s81, com 388.31 pontos FIS. Ivan Essonnier, da França, foi o vencedor da prova, com Matyas Bauer, da Chéquia, em segundo e Simone Mocellini, da Itália.
“Me senti bem fisicamente, então acho que não fiz uma uma corrida ruim, mas mesmo assim acho que meus tempos não foram tão bons. Agora estou tentando ver qual o problema no dia da competição porque nos treinos estou me sentindo forte, agora só falta levar essas boas sensações para a competição”, disse Manex Silva sobre sua prova.
Já no feminino, Bruna Moura foi a 51ª colocada, com um tempo de 3min31s19, ficando com 314.75 pontos FIS. Eduarda Ribera ficou na 53ª colocação, com um tempo de 3min42s52, com 390.22 pontos FIS, e Mirlene Picin ficou com o 54° lugar com um tempo de 3min58s92 e 499.46 pontos FIS.
Mass Start – 05/01
Em seguida, Bruna Moura disputou o Mass Start feminino no dia 5 de janeiro. No entanto, a brasileira não conseguiu completar a prova.
“Ideia era fazer um estímulo de intensidsde dentro da readaptação a neve e frio. Tivemos skis lentos na prova, mas dentro do proposto foi bom”, analisou Caio Freixeda, treinador da equipe brasileira de Ski Cross Country.
Leia também:
Brasil estará representado no Mundial Universitário de Inverno
Bruna Moura e Manex Silva participam da FESA Cup em St. Ulrich