A Assembleia Geral da CBDN foi realizada hoje, 30 de abril de 2024, de forma híbrida, na sede da Confederação em São Paulo e virtualmente. Duas reuniões foram convocadas para a presente data em 28 de março de 2024 pelo presidente da organização, Sr. Anders Pettersson, nos termos do Art. 22º do Estatuto Social da entidade.
A reunião ordinária tem como pauta:
a) Conhecer o Relatório do Presidente referente às atividades do ano de 2023.
b) Aprovação das Contas do Exercício de 2023.
c) Eleição do Conselho de Administração
A reunião extraordinária tem como pauta:
a) Alteração do Estatuto da entidade
Participaram da reunião as Sras. Bruna Moura e Jaqueline Mourão, representantes dos atletas, e o Sr. Leandro Ribela, representando a Associação Ski Na Rua.
O encontre teve início as 13:30 com a reunião extraordinária, onde as alterações estatutárias propostas foram aprovadas por unanimidade dos membros da Assembleia.
A proposta visava incluir a obrigatoriedade de existência de um departamento paralímpico, além de aprimorar a estrutura e funcionamento do Conselho de Ética, assim como registrar a composição e funcionamento do Comitê de Nomeação, reservando o direito da Assembleia de validar os membros do referido Comitê.
“A CBDN busca sempre aprimorar suas governança e o estatuto é uma peça chave nessa área. Estamos muito contentes com a aprovação unanime da proposta que visava aprimorar a composição e funcionamento do Conselho de Ética, bem como do Comitê de Nomeação da CBDN”, comenta Anders Pettersson, Presidente da CBDN.
A reunião ordinária teve início as 14:30 em segunda chamada, sendo proferido o relatório da Presidência descrevendo as principais atividades e resultados da organização.
O presidente ressaltou a importância da CBDN ter sido novamente auditada por uma empresa de primeira linha, ponto de extrema importância para transparência e governança da entidade.
As contas do exercício foram aprovadas por unanimidade pela Assembleia, assim como aprovadas previamente pelo Conselho Fiscal e Conselho de Administração da entidade.
“Ter uma auditoria externa independente de primeira linha é fundamental para a transparência e credibilidade das contas da organização” comenta Anders.
No item final da pauta, os 4 candidatos independentes ao Conselho de Administração foram eleitos por unanimidade dos presentes na Assembleia em votação eletrônica. Assim, assumem um mandato de 4 anos, com fim em abril de 2028, a Sra. Vivien Rosso, e os Srs. Leonardo Pereira, Luis Roberto Moraes, Raphael Nishimura.
Confira aqui todos os documentos relacionados ao pleito:
Demonstrações Financeiras exercício 2023
Veja aqui todos os detalhes do processo eleitoral.
Conheça as atribuições e responsabilidades do Conselho de Administração
Parecer do Comitê de Nomeação – Lista de candidatos habilitados