Entre os dias 25 e 26 de fevereiro, André Barbieri disputou duas provas na Copa do Mundo de Para Snowboard Cross em Steamboat, nos Estados Unidos. O brasileiro ficou no top 5 em ambas ocasiões.
No primeiro dia de provas, André Barbieri ficou na 5ª colocação da prova classificatória da categoria Lower Limb 1, não avançando para a final por pouco. Ele conquistou 185 pontos na prova e 45 pontos de Copa do Mundo. O vencedor essa prova foi o norte-americano Mike Schultz, seguido por seu compatriota Noah Elliot na segunda colocação e o japonês Junta Kosuda em terceiro.
Em seguida, o brasileiro melhorou seu desempenho em relação à sua primeira prova. No segundo dia de provas da Copa do Mundo, André Barbieri foi o 4° colocado na final após se classificar na fase qualificatória. Com isso, ele somou 349 pontos de prova e 50 pontos de Copa. Desta vez, Tyler Turner, do Canadá, venceu a prova, com Noah Elliot em segundo e Mike Schultz em terceiro.
“André Barbieri é aquilo que eu chamo de um atleta com A maiúsculo, bem gigante. O fato de ele se focar na preparação das competições durante todo o ano, ou seja, são 365 dias em que ele está focado em melhorar a sua preparação física, a sua preparação mental, que é uma das coisas em que ele é muito, muito forte, está lá sempre e isso faz com que ele consiga chegar a estas provas e que ele acabe com um resultado muito positivo” disse Mancha, treinador da equipe brasileira de Para Snowboard.
Leia também:
Augustinho Teixeira é top 5 na Nor-Am Cup Premium em Calgary
Augustinho Teixeira conquista melhor resultado em Copa do Mundo