Notícias do Esporte
Anderson e Victor Santos, do Brasil, participam da Copa Sul-Americana de Biathlon em Portillo, no Chile
19 de setembro de 2024

Entre os dias 24 e 30 de agosto, Anderson e Victor Santos, do Brasil, participaram da Copa Sul-Americana de Biathlon em Portillo, no Chile.

Primeiramente, os brasileiros disputaram o Sprint (10km) no dia 23. Em segundo lugar, a prova de Perseguição (12,5km) no dia 24. Por fim, participaram do Mass Start (15km) no dia 26.

Além disso, Anderson Santos também representou o Brasil no Revezamento Misto ao lado da mexicana Paula Martinez.

Primeiro dia de provas do Brasil na Copa Sul-Americana de Biathlon

No primeiro dia de provas, Anderson e Victor participaram o Sprint. O melhor colocado entre eles foi Victor Santos, que terminou a prova na 8ª colocação com um tempo de 37min03s, errando 7 tiros no total.

Por outro lado, Anderson Santos foi o 11°, com um tempo de 41min43s e errando 9 tiros.

A prova foi vencida por Javier Giménez, da Argentina, com Franco Dalfarra e Axel Ciuffo, também da Argentina, em segundo e terceiro, respectivamente.

Segundo dia

Posteriormente, ambos enfrentaram a prova de Perseguição. Enquanto Victor foi o 7° colocado com um tempo de 52min52s, Anderson ficou com a 11ª colocação com um tempo de 1h05min06s.

Brasil Copa Sul-Americana de Biathlon
Anderson Santos competindo em Portillo.

Javier Giménez venceu mais esta prova, com Dalfarra e Ciuffo completando o pódio novamente na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Terceiro dia do Brasil na Copa Sul-Americana de Biathlon

Em seguida, eles disputaram a prova de Mass Start. Victor Santos conquistou o melhor resultado do Brasil na Copa Sul-Americana, ficando na 5ª colocação com um tempo de 45min23s.

No entanto, Anderson Santos não competiu nesta prova.

Desta vez, Franco Dalfarra foi o primeiro lugar, com Javier Giménez em segundo e Axel Ciuffo em terceiro.

Prova de revezamento misto

Por fim, Anderson Santos representou o Brasil no Revezamento Misto. Ele competiu juntamente a Paula Martinez, do México.

Entretanto, eles não conseguiram completar a prova.

Tags: Este post não tem tags.