A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve recebeu uma doação de valores da Alkegen Brasil em prol do projeto Paralímpico de Ski Cross Country. O valor da doação foi utilizado para a compra de dois sitskis, cadeiras que se acoplam nos esquis ou rollerskis, usados por atletas na modalidade.

A Alkegen é um líder global em fibras especiais de alta performance e materiais inorgânicos utilizados em aplicações de alta temperatura, industriais, automotivas e proteção contra incêndio, com objetivos, missão e valores baseados no compromisso em oferecer produtos de elevada qualidade que ajudam os nossos clientes a economizar energia, reduzir a poluição e melhorar a segurança contra incêndios.

Além disso, a empresa tem uma grande preocupação de como ela pode impactar o mundo e seu ecossistema positivamente, realizando diversas ações como a doação feita para CBDN.

“Doações como essa impactam diretamente e indiretamente um número de pessoas muito maior do que as empresas imaginam. O propósito da Alkegen Brasil está muito alinhado ao da CBDN, e a vontade de impactar positivamente seu entorno tem um potencial transformador, algo essencial para o mundo que vivemos atualmente”, pontuou Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Saiba mais sobre a Alkegen Brasil

Os equipamentos adquiridos através da doação são de grande importância para o desenvolvimento do Para Ski Cross Country no Brasil, e podem ser usados por até 10 pessoas diferentes para aprender e treinar a modalidade.

Os sitskis comprados já foram utilizados por atletas em sua preparação visando os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026! Elena Regina de Sena e Wesley Vinicius dos Santos utilizaram os equipamentos em treinamentos realizados durante os meses de Junho e Julho, em preparação para a temporada 2022/23.

Saiba mais sobre o primeiro training camp do ano da equipe Paralímpica

Os equipamentos serão também utilizados na disseminação e desenvolvimento do esporte na região através do projeto NEBAR – Núcleo de Esporte de Base para o Alto Rendimento de Ski Cross Country e Biathlon Paralímpicos.

A CBDN agradece à Alkegen Brasil pelo grande gesto em apoio ao projeto Paralímpico de Cross Country – uma iniciativa de uma empresa que visa impactar positivamente seu entorno.

Confira o vídeo preparado em agradecimento a doação:

Leia mais sobre a retrospectiva dos Jogos Paralímpicos de Inverno Beijing 2022

Saiba mais sobre a retrospectiva da temporada 21-22 do Para Ski Cross Country