Após excelente participação no Mundial na Noruega, atleta brasileira conquista o pódio em competição na Suécia
A equipe brasileira de Para Ski Cross Country, com os atletas Aline Rocha, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley Vinicius do Santos, começaram a disputar nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, a Copa do Mundo de Ostersund (Suécia).
A competição é a última que a equipe disputará antes dos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Beijing (China).
Nesta ocasião, a Copa do Mundo da modalidade possui duas provas distintas no programa. No dia 27 de janeiro, os atletas competiram na prova de Middle Distance. Já no dia 28, os atletas disputarão a prova de Sprint.
Aline Rocha faz grande atuação e conquista medalha de bronze na Suécia
No primeiro dia de prova disputada, os atletas brasileiros fizeram grandes performances.
No masculino, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley Vinicius dos Santos conquistaram bons resultados.
Guilherme Rocha finalizou a prova com o tempo total de 35min34s5 e conquistou a 11ª colocação. Robelson Lula e Wesley Vinicius finalizaram, respectivamente, nos 14º e 15º lugares.
Já no feminino, Aline Rocha brilhou mais uma vez na neve e teve uma grande atuação. Com o tempo total de 28min00s8, a brasileira conquistou o terceiro lugar e a medalha de bronze.
O resultado também rendeu à atleta pontos importantes. Com o resultado, Aline Rocha conquistou 57.16 pontos IPC (no Cross Country, quanto menos pontos melhor é o resultado conquistado) e 60 pontos para a classificação geral do ranking da Copa do Mundo.
“Foi uma prova dura, nevou bastante o dia todo deixando a pista mais pesada. Mas foi muito boa a experiência, pois usei esquis diferentes e consegui passar bem pelas curvas nas descidas, com bom controle no equipamento. Estou feliz pelo resultado”, comemorou Aline.
A equipe volta amanhã às pistas para disputar a prova de Sprint.