A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve divulga o seu calendário anual para 2026. Com inúmeros eventos que visam fortalecer o ecossistema brasileiro dos esportes de neve, o calendário deste ano conta com competições, cursos de capacitação e muito mais.
Maio
Após uma temporada para ficar na história, a CBDN realizará em maio a sua tradicional Cerimônia de Encerramento da Temporada, celebrando os resultados do Brasil no ciclo 2025/26 e nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno Milano-Cortina 2026. A Cerimônia de Encerramento premiará os principais atletas brasileiros da temporada e contará com homenagens aos entusiastas das modalidades de neve. O evento acontecerá em São Paulo (SP) no final do mês de maio, em data a ser confirmada nos próximos dias.
Julho
O mês de julho será marcado por diversas atividades e eventos da CBDN sediados no Parque Eco Esportivo Damha, em São Carlos (SP), como o Circuito Brasileiro de Rollerski 2026, o maior campeonato da modalidade na América Latina! A primeira etapa do Circuito acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho e, na sequência, entre os dias 16 e 18 será realizada a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, com provas olímpicas e paralímpicas de Biathlon de verão. O Festival de Rollerski acontecerá no dia 13 de julho, reunindo atletas infanto juvenis.
Agosto
No início de agosto, será realizada a Semana de Treinamento Institucional, entre os dias 17 e 21, com a presença de palestrantes convidados, especialistas em áreas de interesse para o desenvolvimento de colaboradores, atletas e treinadores.
Setembro
O mês de setembro tem início com a tradicional South American Cup, entre os dias 01 e 04 de setembro, contando com atletas de alto nível do Snowboard Cross do cenário mundial. Neste ano, o tradicional Campeonato Brasileiro Open de Ski e Snowboard acontecerá de 6 (arrival day) a 13 de setembro (departure day), precedido pelas clínicas de Ski Alpino, que ocorrerão de 4 (arrival) a 6 de setembro, em Corralco, no Chile. O Campeonato Brasileiro Open de Ski e Snowboard, organizado pela CBDN, reúne atletas de diferentes níveis com o objetivo estimular a prática esportiva, oferecer uma plataforma de alto nível para os atletas e contribuir para o crescimento dessas modalidades. Além da competição, a CBDN oferece clínicas de Ski Alpino durante 2 dias de treinamentos com foco no
desenvolvimento de habilidades utilizadas nas provas.
Outubro
Em outubro, no dia 10, será realizada a terceira edição do Festival de Rollerski. Na sequência, de 11 a 16, ocorrerão as etapas III e IV do Circuito Brasileiro de
Rollerski. Esse mês será marcado pela etapa internacional do evento, reunindo atletas de diferentes países e contando com provas Abertas, Olímpicas, Paralímpicas e de Biathlon de Verão.
Novembro/Dezembro
Em novembro, a CBDN participará do Expo Brasil Paralímpico. O evento ainda não tem data confirmada, mas acontecerá no mês de novembro. O evento
contará com a presença dos esportes paralímpicos brasileiros e da CBDN, apresentando os esportes paralímpicos de neve do Brasil.
“Esperamos um 2026 repleto de grandes eventos! Após os históricos resultados nos Jogos Olímpicos de Inverno, entramos em um novo ciclo oferecendo eventos importantes no desenvolvimento dos atletas e praticantes, pavimentando o caminho rumo a 2030.” comentou Gustavo Haidar, COO e Superintendente Técnico da CBDN.
Alguns eventos já estão confirmados no calendário da CBDN, enquanto outros aguardam definição de datas. Entre eles, destacam-se o Campeonato
Brasileiro de Para Snowboard, em Gramado (RS). E tem muito mais por vir! Fique ligado!






