Notícias do Esporte
Manex Silva Sprint Jogos Olímpicos de Inverno
Manex Silva conquista melhor resultado do Brasil no Sprint em Jogos Olímpicos de Inverno!
10 de fevereiro de 2026

Na manhã desta terça (10), Manex Silva alcançou o melhor resultado brasileiro na prova Sprint de Ski Cross Country dos Jogos Olímpicos de Inverno com o 48° lugar em Milão-Cortina 2026. Além disso, Bruna Moura fez sua estreia em Olimpíada ao lado de Eduarda Ribera, em sua segunda participação.

Manex Silva recordista no Sprint nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina

No masculino, Manex Silva ficou com a 48ª colocação ao completar a prova em 3min25s48, ficando com 115.98 pontos FIS. Em sua segunda participação, o brasileiro desbancou seu próprio resultado na última edição de Jogos Olímpicos, quando foi 71° colocado no Sprint em Beijing 2022.

Mesmo sendo o melhor competidor do hemisfério sul e batendo seu próprio recorde sul-americano, Manex acabou não se classificando para as fases finais. A medalha de ouro ficou com o norueguês Johannes Hoesflot Klaebo, com Ben Ogden, dos Estados Unidos, ficando com a prata e Oskar Opstad Vike, também da Noruega, ficou com o bronze.

Prova Sprint feminina com Eduarda Ribera e Bruna Moura

Além do recorde de Manex Silva no Sprint, o Brasil também foi representado no Sprint feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026.

Na prova feminina, Eduarda Ribera foi a 72ª colocada com um tempo de 4min17s05, sendo a melhor sul-americana da prova. A jovem atleta fez 226.67 pontos FIS em sua segunda participação no Sprint olímpico.

Em seguida, Bruna Moura terminou a prova em 4min22s07, ficando com 254.53 pontos FIS e com a 74ª colocação. Bruna fez sua estreia em Jogos Olímpicos de Inverno após perder a última edição por conta de um grave acidente.

Bruna Moura em sua estreia em Jogos Olímpicos de Inverno. Foto: Gabriel Heusi/COB

Linn Svahn, da Suécia, venceu a prova, conquistando a medalha de ouro. Completando um pódio totalmente sueco, Jonna Sundling conquistou a prata e Maja Dahlqvist o bronze.

Os atletas brasileiros do Ski Cross Country voltam às pistas nos dias 12 e 13 de fevereiro, nas provas de 10km.

Leia também:

Lucas Pinheiro Braathen com mais um pódio na temporada, desta vez em Schladming!

Lucas Pinheiro Braathen chega ao topo do ranking do Slalom em Kitzbuehel

Tags: Este post não tem tags.