Entre os dias 10 e 11 de dezembro, Lucas Pinheiro Braathen ganhou a medalha de prata no Giant Slalom e foi 4° lugar no Slalom na etapa da Copa do Mundo em Adelboden, na Suíça. Depois de duas provas na Itália, Lucas seguiu na Europa para disputar mais uma etapa da Copa do Mundo de Ski Alpino.
Prata no Giant Slalom em Adelboden para Lucas Pinheiro Braathen
No dia 10, o brasileiro entrou em ação pelo Giant Slalom. Em sua primeira descida, Lucas conseguiu o segundo melhor tempo geral ao terminar o circuito em 1min14s89. Em seguida, o esquiador brasileiro completou a segunda manga da prova em 1min16s83, somando 2min31s72, ficando com a 2ª colocação. O brasilero foi superado pelo suíço Marco Odermatt, que completou a prova em 2min31s23. Leo Anguenot, da França, completou o pódio na terceira colocação.
Com a 2ª colocação no Slalom, Lucas Pinheiro Braathen somou 80 pontos de Copa, chegando aos 267 na classificação geral da disciplina. Assim sendo, o brasileiro foi para a 4ª colocação geral do Giant Slalom. O líder da classificação geral é Marco Odermatt com 400 pontos somados.
4° lugar no Slalom
Em seguida, Lucas Pinheiro Braathen voltou à ação em Adelboden pra prova de Slalom no dia 11.
Desta vez, Lucas completou sua primeira descida em 57,10s, o 7° melhor tempo dessa parte da prova. Logo depois, o brasileiro melhorou sua marca da primeira descida. Na segunda manga, o esquiador fez um tempo de 54,48s, somando 1min51s58, ficando há 18 centésimos do pódio.
O terceiro colocado foi o norueguês Henrik Kristoffersen, com 1min51s42, com Atle Lie McGrath, também da Noruega, em segundo e Paco Rassat, da França vencendo a prova.
Ao final, Lucas Pinheiro Braathen somou 50 pontos de Copa e chegou aos 271 na classificação geral do Slalom. Agora, o brasileiro é o 5° colocado, com pouco menos de 70 pontos de diferença para Paco Rassat, primeiro do ranking com 340 pontos.
Já na classificação geral, Lucas chegou a 2ª colocação, chegando aos 538 pontos, ficando atrás apenas de Marco Odermatt, da Suíça, que é o líder com 955 pontos.
Leia também:
Lucas Pinheiro Braathen é 4° colocado em Madonna di Campiglio
Lucas Pinheiro Braathen brilha na Copa do Mundo em Alta Badia, na Itália






