Neste sábado (22), Lucas Pinheiro Braathen completou a prova de Slalom da etapa de Gurgl, na Áustria, da Copa do Mundo no 10° lugar. Depois da vitória em Levi, o brasileiro ficou entre os 10 melhores nesta etapa da competição.
Em sua primeira descida, Lucas conquistou um tempo de 52,85s, ficando na 11ª colocação geral. Em seguida, o esquiador do Brasil melhorou sua marca na segunda descida, completando esta parte da prova em 52,63s. Com isso, ele completou a prova em um total de 1min45s48, ficando com a 10ª colocação e com 6.49 pontos FIS.
A prova na Áustria foi vencida pelo francês Paco Rassat, com sua primeira vitória da temporada. Armand Marchant, da Bélgica, foi o segundo colocado, e Atle Lie McGrath, da Noruega, completou o pódio na terceira colocação.
Com o resultado em Gurgl, Lucas Pinheiro Braathen somou 26 pontos de Copa do Mundo, caindo para a segunda colocação geral no Slalom, com 126 pontos no total. O brasileiro era o líder da disciplina, mas foi ultrapassado por Paco Rassat, que alcançou os 140 pontos. Na classificação geral, Lucas também é o segundo com 126 pontos, atrás do mesmo Paco Rassat, com 140.
Logo após esta etapa de Copa do Mundo, Lucas voltará às pistas nos dias 27 e 28 de novembro, para provas de Super G e Giant Slalom, respectivamente, em Copper Mountain, nos Estados Unidos. As provas contam com transmissão do Disney+ Premium.
Leia também:
Gaia Brunello participa do Loop One Festival em Munique, na Alemanha






