No dia 24 de fevereiro, foi realizado em Berchtesgaden, na Alemanha, o Campeonato Brasileiro FIS de Ski Alpino de 2023. A competição foi organizada pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve em parceria com a Federação Alemã de Ski.
Ao todo, 67 homens e 46 mulheres de 13 países diferentes participaram das provas de Slalom.
“Foi uma corrida difícil, mas fantástica. Ficamos muito feliz com o Christopher conseguindo terminar a prova. As condições de neve eram difíceis, mas a Federação Alemã de Ski fez um grande trabalho!” disse Andreas Holm, organizador da competição.
Masculino
No masculino, Christopher Holm terminou a primeira descida em 55,21s e a segunda em 47,46s, totalizando 1min42s67. Com este resultado, Christopher conquistou 173.25 pontos FIS (quanto menos, melhor) e se sagrou campeão brasileiro da modalidade.
“Estou muito feliz de terminar essa corrida tão difícil, e também muito orgulhoso de fazer parte do time brasileiro de Ski e mostrar minhas habilidades aqui na Alemanha.” disse Christopher Holm sobre o campeonato.
Na premiação para os atletas não-brasileiros, Joergen Slettaloekken, da Noruega, ficou na primeira colocação com um tempo de 1min25s06. Os alemães Max Geissler-Hauber (1min25s58) e Nickco Palamaras (1min25s59) fecharam o pódio.
Confira o resultado na íntegra
Feminino
Na prova feminina, Luisa Mangold (ALE) venceu a prova com um tempo total de 1min29s59. Marlene Schmotz (ALE) foi a segunda com 1min30s00 e Elina Lipp (ALE) foi a terceira com 1min30s40.
Confira o resultado na íntegra
“Foi muito desafiador, pois por conta do clima quente nos últimos dias, tivemos de mudar a competição de Bad Wiessee para Berchtesgaden. Gostaria também de agradecer o incrível apoio da CBDN durante as últimas semanas” comentou Andreas Holm sobre o Campeonato Brasileiro de Ski Alpino 2023.
Leia também:
Michel Macedo compete em provas universitárias em Jiminy Peak
Brasil conquista duas medalhas em provas classificatórias do Mundial