Nos dias 26 e 27 de fevereiro e nos dias 03, 06, 11 e 12 de março, Steve Hiestand participou de provas de diferentes etapas da Copa do Mundo de Ski Cross Country.

As competições aconteceram na Finlândia, Noruega e Suécia, e contaram com a participação de atletas de todo o mundo e provas de alto nível.

Camila Freitas, coordenadora técnica da CBDN, explica a importância da participação de Steve Hiestand, atleta brasileiro, nessas competições:

“A participação brasileira em provas da Copa do Mundo de Ski Cross Country é bastante importante para a preparação de nossos atletas, uma vez que durante esses eventos eles competem com atletas de altíssimo nível em percursos bastante desafiadores e muito bem preparados. Ademais, a presença do Brasil nesses eventos mostra para a comunidade do Ski Cross Country que o país vem desenvolvendo um trabalho bastante relevante na modalidade”, comentou Camila.

Provas na Finlândia – Etapa de Lahti

Na prova de Sprint, realizada no dia 26 de fevereiro, em Lahti (Finlândia), Steve conquistou a 66ª colocação e 231.50 pontos FIS (quanto menos pontos, melhor é o resultado conquistado pelo atleta).

No dia 27 de fevereiro, Steve participou da prova de Distance Clássico de 15km em Lahti. O atleta brasileiro finalizou a prova na 67ª colocação e conquistou 255.73 pontos FIS.

Provas na Noruega – Etapas de Drammen e Oslo

Já no mês de março, Steve competiu em etapas realizadas na Noruega. No dia 03 de março, em Drammen, o brasileiro participou da prova de Sprint Clássico e conquistou a 56ª colocação na classificação geral e 312.98 pontos FIS.

No dia 06 de março, Steve participou da prova de Mass Start realizada em Oslo. Devido às regras da prova, por ter sido ultrapassado pelos líderes durante o percurso, Steve teve que abandonar a prova e não pôde finalizá-la.

Provas na Suécia – Etapa de Falun

Nos dias 11 e 12 de março, Steve participou de provas realizadas em Falun (Suécia).

Na prova qualificatória de Sprint, realizada no dia 11 de março, Steve finalizou na 68ª colocação com o tempo de 3min34s92 e conquistou 303.11 pontos FIS.

Na prova de Distance 15km Livre, o atleta brasileiro terminou a prova na 73ª colocação, com o tempo de 40min12s3 e conquistou 206.38 pontos FIS.