Entre os dias 16 e 18 de setembro, Stefano Arnhold, atleta master de Ski Alpino e Presidente do Conselho Consultivo da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve participou das provas de abertura da FIS Master Cup 2022-23, a Copa do Mundo da categoria Masters de Ski Alpino, realizada em Bariloche, no Cerro Catedral, na Argentina. A competição contou com a participação de atletas de 12 nações diferentes.

A Copa do Mundo Masters, ou FIS Masters Cup, é o mais importante circuito de competições anual da modalidade. As provas foram organizadas pela Argentina e Brasil em parceria, sendo organizadas 2 provas por páis. Algumas das provas previstas para serem realizadas no dia 16 acabaram acontecendo no dia 17 por conta das condições climáticas do local, em especial a baixa visibilidade.

As provas são dividas em categorias por idade. Ao todo, foram 3 provas de Giant Slalom para cada uma das 4 categorias e  1 prova de Slalom para cada uma das 3 categorias.

Stefano Arnhold participou das 4 provas na categoria B8, que reúne atletas entre 65 e 69 anos, 3 de Giant Slalom no dia 17 e 1 de Slalom no dia 18.

Na primeira prova de Giant Slalom, Stefano Arnhold foi o 5° colocado na prova que foi vencida pelo canadense Mike Robbins, prova em que o atleta conquistou sua melhor pontuação FIS, entre as 4 provas disputadas em Bariloche, ao registrar 260.36 Pontos FIS.

Na segunda prova da disciplina, Arnhold ficou na 6ª colocação com um tempo de 1min01seg51. Fechando sua participação no Giant Slalom, o brasileiro repetiu seu 6° lugar, dessa vez com um tempo de 1min02min54.

No segundo dia de competições, Stefano participou da prova de Slalom e conquistou um lugar no pódio. O brasileiro terminou a prova na 3ª posição com um tempo total de 1min40seg29 somando suas duas descidas. A prova foi vencida pelo canadense Mike Robbins e contou com o croata Ivo Drinkovic na segunda colocação.

“Fiquei muito contente com o pódio no SL e por terminar o bloco de provas da Argentina no 4° lugar geral da Copa do Mundo da minha Categoria B8 que reune atletas de 65 a 69 anos.” comentou Stefano Arnhold sobre sua performance na FIS Master Cup.

Confira mais notícias do Ski Alpino