Você conhece o Snowland?

Inaugurado em 2014, o Snowland é o primeiro parque indoor de neve das Américas! Localizado em Gramado (RS), o parque conta com 8 mil metros quadrados de neve, temperaturas que variam entre -3° e -5° e uma pista para a prática de Ski e Snowboard com 120 metros de extensão, fazendo do parque o melhor lugar para começar nos esportes na neve no Brasil.

Além do espaço para a prática de esportes na neve, o parque conta com tobogãs de neve, uma pista de patinação no gelo, um simulador de ski e também o Castelo de Neve, um local de recreação para as crianças. Em 2021 foi inaugurada a Vila de Neve, um novo ambiente temático onde cai neve como nas montanhas.

Parceria de longa data com a CBDN

Desde a inauguração do Snowland, a CDBN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve realiza inúmeros eventos e treinamentos de diversas modalidades, como o Desafio Brasileiro de Ski Cross Country, que foi realizado nos anos de 2015 e 2016, onde os atletas subiam e desciam a montanha em um Sprint de 600 metros.

Outro projeto de destaque dessa parceria é o Projeto Para Snow, com foco no desenvolvimento dos atletas de Para Snowboard e da própria modalidade no Brasil. Atualmente o Projeto Para Snow serve como uma iniciação para atletas, que após o período de treinamentos no Brasil podem ser selecionados para treinamentos no exterior.

“O Snowland é um grande parceiro e o projeto que desenvolvemos em parceria é de extrema importância para os objetivos de longo prazo da CBDN. Sendo a única pista de neve artificial no Brasil, conseguimos iniciar o desenvolvimento do Para Snowboard e mapear possíveis talentos para desenvolvimento internacional.” destaca Gustavo Haidar, Supervisor das Modalidades Paralímpicas da CBDN.

projeto para snow

Por que praticar esportes no Snowland?

Sendo o primeiro e, até então, único parque com neve de verdade no Brasil, o Snowland é perfeito para sua iniciação no Ski e Snowboard.

Com instrutores capacitados e equipamentos de boa qualidade, o parque tem toda uma estrutura pensada em simular o clima real de uma montanha, sendo o melhor lugar para começar nos esportes na neve no Brasil.

Saiba mais sobre o Snowland