A brasileira Jaqueline Mourão disputou a Nor-Am Cup em Sovereign Lake, Canadá, realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro. A esquiadora garantiu o 6º lugar na prova Distance e também competiu nas provas de Sprint e Mass Start.
Jaqueline Mourão na Nor-Am Cup no Canadá
Primeiro dia – Distance
No dia 6, Jaqueline Mourão conquistou seu resultado de grande destaque na Nor-Am Cup no Canadá. Ao completar o trajeto de 7,5km em 26min06s00, a brasileira ficou com a 6ª colocação na prova, acumulando 127.94 pontos FIS e 40 pontos na competição.
O pódio foi formado por Alison Mackie, do Canadá, em primeiro, Olivia Bouffard-Nesbitt, também do Canadá, em segundo lugar e Lea Stabaek Wenaas, na Noruega, na terceira posição.
“Eu sabia que a Jaqueline teria um bom desempenho quando vi a maneira como ela subiu rapidamente no circuito de competição no treinamento três dias antes da largada da prova de 7,5 km em estilo livre. Foi uma ótima prova!”, disse seu treinador Guido Visser.
Segundo dia – Sprint
Em seguida, Jaqueline Mourão participou da prova de Sprint. No entanto, seu desempenho acabou sendo abaixo do que havia conseguido no Distance. A brasileira completou a prova classificatória em 3min03s26, não avançando e ficando com o 38ª lugar geral. Além disso, ela ficou com 356.21 pontos FIS.
Katherine Weaver, do Canadá, venceu a prova final, Olivia Bouffard-Nesbitt e Lea Stabaek Wenaas completaram o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente.
Terceiro dia e último dia de provas de Jaqueline Mourão no Canadá – Mass Start
Por fim, Jaqueline Mourão ainda participou da prova de Mass Start, mas acabou não concluindo o percurso. Desta vez, Olivia Bouffard-Nesbitt venceu a prova, Alison Mackie ficou em segundo e Jasmine Drolet, também do Canadá, em terceiro.
Leia também: