Demonstrações Financeiras

Seguindo estritamente as práticas contábeis adotadas no Brasil aplicáveis as Entidades Sem Fins Lucrativos, e, especialmente a Resolução no. 1409 de 2012 que aprovou a ITG 2002 (R1), além da Lei 9.615/1998 a CBDN prepara e publica anualmente suas Demonstrações Financeiras precedida de análise e parecer do Conselho Fiscal e de auditoria externa independente, nos termos do Art. 73º do Estatuto Social da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

As Demonstrações financeiras anuais são organizadas dentro das normas contábeis e representam a posição patrimonial da organização no dia 31 de Dezembro daquele ano, contendo Balanço Patrimonial, a Demonstração do Resultado do Período (ou DRE), a Demonstração de mutações do patrimônio líquido e a Demonstração dos fluxos de caixa.

A administração objetiva publicar as demonstrações financeiras no mínimo 30 dias antes da realização da Assembleia Geral para votação das contas para que todos os stakeholders tenham tempo hábil de analisa-las adequadamente.

Elas são preparadas pela gestão da entidade, apresentada pelo Presidente para o Conselho Fiscal que o analisa e emite seu parecer e as encaminha para análise do Conselho de Administração que as vota até 31 de março, encaminhando para a análise e votação final realizada pela Assembleia Geral até o final do mês de abril.

Após a realização da AG, as Demonstrações Financeiras são publicadas no site da CBDN na íntegra. Abaixo você pode fazer o Download das últimas Demonstrações Financeiras da entidade.














ORÇAMENTO APROVADO 2023

9.107.243
Receita projetada
9.093.742
Despesa projetada
13,5
Resultado projetado

Orçamento 2023

Acesse o orçamento projetado para o exercício 2023.

Orçamento 2022

Acesse o orçamento projetado para o exercício 2022.

Orçamento 2021

Acesse o orçamento projetado para o exercício 2021.

X