Comissão de Atletas

A CBDN foi uma das primeiras entidades nacionais de administração do desporto no Brasil a organizar e homologar uma Comissão de Atletas já em 2010, com a missão de representar os atletas de neve do Brasil perante a CBDN, fortalecendo os laços de comunicação e interação entre as partes.

A primeira composição, com 6 atletas das modalidades ski cross country, Biathlon de inverno, snowboard e ski alpino, representou os atletas até 2013 quando foi eleita uma nova Comissão com 6 representantes, adicionando a representação do ski freestyle para o período 2013-2017.

Com o crescimento do número de atletas e modalidades, em especial o início da gestão das modalidades Paralímpicas de Neve, foi aprovado na Assembleia Geral da entidade, por proposta da Diretoria da CBDN, o aumento de 6 para 9 representantes, e assim a terceira Comissão, eleita em 2017 para o período 2017-2021, representa o ski cross country, Biathlon de inverno, o ski freestyle, o snowboard, o ski alpino, o para cross country e o para snowboard.

A presidente da Comissão de Atletas da CBDN, a atleta Olímpica de Snowboard Isabel Clark, integra também a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil, enquanto o Vice-Presidente da Comissão de Atletas da CBDN, o atleta Paralímpico de Para Cross Country Fernando Aranha, integra também a Comissão de Atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os membros da Comissão de Atletas são eleitos pelos próprios atletas, e a presidente da Comissão, atualmente a atleta Isabel Clark, representa os atletas também na Assembleia Geral da CBDN. Adicionalmente, o Estatuto aprovado em 2017, aumentou a representação dos atletas na AG para 2 membros, o que significa 40% dos votos dos clubes filiados (5 membros), sendo o segundo representante, eleito diretamente pelos atletas para esse fim.

Aqui você poderá conhecer em mais detalhes o que faz a Comissão de Atletas, quem são os representantes de cada modalidade, entrar em contato com cada representante, acessar as Atas das reuniões, além de conhecer o histórico de todas as composições da Comissão de Atletas até a presente data.

Comissão de Atletas - Ciclo 2017-2021


Ata da Reunião

Representantes por modalidade e pontos de contato:

Biathlon de Inverno
Bruna Moura – brunamouramtb@gmail.com

Cross Country
Leandro Lutz – llutz@terra.com.br
Caio Moreira – caiosnr@hotmail.com

Ski Freestyle
Bruno Monti – bmonti@aol.com

Snowboard
I Clark Ribeiro – surfeneve@gmail.com

Ski Alpino
Guilherme Grahn – cor_grahn@hotmail.com
Mirella Arnhold – mirella@tectoy.com.br

Para Cross Country
Fernando Aranha – fe_aranh@hotmail.com

Para Snowboard
André Cintra – andre.cintra@amend.com.br

Comissão de Atletas - Ciclo 2013-2017

Comissão de Atletas - Comunicado 1ª composição


Comunicado

Comunicado Comissão de Atletas da CBDN
Posse dos membros eleitos e indicados pela CBDN na Comissão de Atletas

A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve – comunica que, em Reunião da Comissão de atletas realizada em sua sede social às 17 horas do dia 15 de maio de 2013 e conforme determinado pelo Artigo 6.2 do Regulamento da Comissão de Atletas da CBDN, o Presidente de Honra da Comissão de Atletas deu posse aos membros eleitos:

– Ski Nórdico: Aldo Ramos
– Snowboard: Marcos Batista
– Biatlhon de Inverno: Mirlene Picin
– Ski Alpino: Mirella Arnhold
– Indicados pela CBDN: Christian Blanco e Isabel Clark Ribeiro

Por aclamação, foram eleitas para os cargos de Presidente e Vice-Presidente da Comissão de
Atletas Isabel Clark Ribeiro e Mirlene Picin, respectivamente.
O mandato da atual Comissão de Atletas terá duração de 4 anos, de maio de 2013 a abril de
2017.

Declaração da participação de atletas nos colegiados de direção

X