Fabian Wrona participa de um Training Camp da IBU para atletas jovens em Morave, na Chéquia. O período de treinamentos durou uma semana, entre 20 e 26 de outubro e reuniu jovens de diversos países em treinos práticos e teóricos.
No cronograma da IBU, ainda será realizado mais um camp para atletas entre 16 e 17 anos daqui até o final da temporada de inverno.
Aos 16 anos, Fabian Wrona competirá pelo Brasil a partir da próxima temporada de neve, treinando no Ruhpolding Biathlon Centre, na Alemanha. Nascido na Alemanha, o atleta é filho de uma brasileira e, desde sempre, teve o sonho de representar seu país materno.
Apaixonado pela cultura e a culinário do Brasil, Wrona compete em provas locais na Alemanha desde 2020, quando começou no Biathlon. Sua paixão pela modalidade surgiu após seu começo no Ski Cross Country.
A partir desta temporada, ele será um dos atletas do Biathlon brasileiro competindo em provas nacionais e internacionais na Alemanha, onde treina, e em outros países da Europa.
“Fico muito feliz de poder competir pelo país da minha mãe. Amo a cultura brasileira e também os brasileiros. Desde muito pequeno eu sempre viajei de férias para o Brasil, principalmente para João Pessoa, cidade natal da minha mãe. Dessa maneira, passei a ter o sonho de representar o Brasil”, comentou Fabian Wrona.
Leia também:
Irmãos Teixeira participam de training camp em Saas Fee, na Suíça
Lucas Pinheiro Braathen faz história em sua estreia pelo Brasil na Copa do Mundo de Ski Alpino