Notícias do Esporte
Fagnani Val d'Isere
Carlotta e Leopoldo Fagnani em provas Children em Val d’Isere
15 de abril de 2025

Entre os dias 3 e 4 de abril, Carlotta e Leopoldo Fagnani disputaram provas Children em Val d’Isere, na França. Os jovens atletas participaram das disciplinas de Slalom e Super G. Ao todo, foram mais de 1.000 participantes de diferentes países, com praticamente todas as partes do mundo tendo representação.

Slalom – 3/4

No primeiro dia de provas, Carlotta e Leopoldo Fagnani competiram no Slalom.

Na prova feminina, Carlotta conseguiu um grande resultado, ficando entre as 10 melhores colocadas da prova. A brasileira terminou a prova em 1min24s76, ficando na 10ª colocação empatada com Sara Folwarczna, da Chéquia. Com este resultado, a brasileira foi a melhor participante das Américas na prova. A vencedora da prova foi Hannah Embacher, da Áustria, com Etna Pou, de Andorra, em segundo e Iga Kaczmarek, da Polônia, em terceiro.

Em seguida, na prova masculina, Leopoldo acabou não completando a prova. Anur Mehic, da Bósnia, venceu a prova, seguido por Jan Hecht, da Alemanha, em segundo e Harris Humphries, da Grã Bretanha, em terceiro.

Carlotta e Leopoldo Fagnani no Super G em Val d’Isere – 4/4

Por fim, os irmãos Fagnani disputaram mais uma prova em Val d’Isere: o Super G.

Desta vez, Carlotta foi a 51ª colocada, com um tempo de 1min02s10, muito próxima da 50ª colocada, Victoria Procenko, da Polônia, que completou a prova em 1min01s90. A vencedora da prova foi Aja Radlej, da Eslovênia, e Hannah Embacher e Chloe Arlot, da França, completaram o pódio na segunda e terceira posição, respectivamente.

Por sua vez, Leopoldo foi o 34° colocado. Diferentemente de sua primeira prova, o brasileiro conseguiu completar o Super G na 34ª colocação, com um tempo de 57,31s. Harris Humphris foi o vencedor da prova, com Max Black, de Andorra, em segundo e Robin Damiani, da França, em terceiro.

“Mais uma vez é um prazer representar o Brasil em uma competição tão importante como a La Scara. Estava indo bem na primeira manga do slalom mas na segunda, a segunda porta me pegou! O esqui é um esporte que não perdoa erro. Um milésimo de segundo vale uma vitória. Mais o mais legal é estar de novo com a bandeira brasileira na neve. O pessoal adora!” disse Leopoldo Fagnani.

Consegui um bom resultado em slalom depois de ter ficado meses sem poder esquiar. Estou super feliz. Principalmente de ter podido de novo participar pelo Brasil e fazer bem em uma competição tradicional tão importante para os atletas juvenis em nome do Brasil!”, comentou Carlotta Fagnani.

Leia também:

Noah Bethonico é top 10 na Nor-Am Cup no Canadá

Livia Schuler no Mundial Júnior de Snowboard em Isola

Tags: Este post não tem tags.