Notícias do Esporte
Na última quarta (8), artigo elaborado por projeto de pesquisa no qual a Confederação Brasileira de Desportos na Neve está envolvida na coordenação foi eleito o melhor na categoria III – Esporte de Alto Rendimento do I Concurso de Artigos Científicos da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados. Estudo produzido pelo colaborador Rene Fender tem o título de “Mecanismos alternativos de financiamento para o esporte de alto rendimento no Brasil”. Levando em consideração as transformações no campo do financiamento do esporte de alto rendimento no Brasil, passados os Jogos Olímpicos de 2016, entre elas a queda dos patrocínios destinados às Confederações e a dificuldade para captação de recursos a fim de alcançar os objetivos do programa da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438), o estudo teve como objetivo principal identificar mecanismos alternativos que possam contribuir para o financiamento do esporte de alto rendimento nacional. Para isso, práticas adotadas em diferentes países como Argentina, Colômbia, Costa Rica, Bolívia e Peru foram objeto de análise. “Estar acompanhando de perto as transformações no financiamento do esporte de alto rendimento no Brasil após os Jogos Olímpicos foi a grande motivação para a realização deste trabalho. O Brasil passa por um momento oscilante na economia, e com os possíveis cortes de verba para o esporte é preciso buscar soluções que não gerem grandes impactos econômicos no país”, ponderou o autor do artigo Rene Fender.
Artigo elaborado por projeto de pesquisa coordenado pela CBDN é premiado no I Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados
24 de abril de 2024

Estudos em diferentes temáticas foram avaliados no último mês

 

Na última quarta (8), artigo elaborado por projeto de pesquisa no qual a Confederação Brasileira de Desportos na Neve está envolvida na coordenação foi eleito o melhor na categoria III – Esporte de Alto Rendimento do I Concurso de Artigos Científicos da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados. Estudo produzido pelo colaborador Rene Fender tem o título de “Mecanismos alternativos de financiamento para o esporte de alto rendimento no Brasil”.

Levando em consideração as transformações no campo do financiamento do esporte de alto rendimento no Brasil, passados os Jogos Olímpicos de 2016, entre elas a queda dos patrocínios destinados às Confederações e a dificuldade para captação de recursos a fim de alcançar os objetivos do programa da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438), o estudo teve como objetivo principal identificar mecanismos alternativos que possam contribuir para o financiamento do esporte de alto rendimento nacional. Para isso, práticas adotadas em diferentes países como Argentina, Colômbia, Costa Rica, Bolívia e Peru foram objeto de análise.

“Estar acompanhando de perto as transformações no financiamento do esporte de alto rendimento no Brasil após os Jogos Olímpicos foi a grande motivação para a realização deste trabalho. O Brasil passa por um momento oscilante na economia, e com os possíveis cortes de verba para o esporte é preciso buscar soluções que não gerem grandes impactos econômicos no país”, ponderou o autor do artigo Rene Fender.

Tags: CBDN Ciência Aplicada Notícias