Nesta sexta-feira (17), terá seu início no Parque EcoEsportivo Damha, em São Carlos (SP) a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2022. A tradicional competição organizada pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve contará com quatro etapas e com provas válidas para o ranking mundial de Ski Cross Country da FIS – Federação Internacional de Ski, com qualquer atleta registrado na Federação podendo participar das provas.

Importantes atletas brasileiros no circuito internacional marcaram presença na edição do ano passado como os campeões gerais Bruna Moura e Manex Silva. Manex representou o Brasil na última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno e Bruna também participaria dos Jogos, porém sofreu um grave acidente automobilístico antes dos Jogos que a impossibilitou de competir. Outros como a jovem Eduarda Ribera, que substituiu Bruna em Beijing, Steve Hiestand e Mirlene Picin também marcaram presença no Circuito em 2021.

As datas para as quatro etapas do Circuito Brasileiro de Rollerski já estão definidas, confira:

Etapa 1: 16 a 19 de junho
Etapa 2: 9 a 12 de julho
Etapa 3: 13 a 16 de outubro
Etapa 4: 21 a 24 de outubro

“O Circuito Brasileiro de Rollerski se consolida a cada ano como um dos mais importantes eventos competitivos de neve. No ano passado, 26 de atletas de 6 países vieram ao Brasil para disputar as provas. Além disso, o evento foi fundamental para a conquista de diversos recordes ao longo do ciclo passado, com destaque especial para a inédita classificação com o índice A para os Jogos Olímpicos”, comentou Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

2022 também marca o retorno do Circuito Brasileiro de Para Rollerski, que terá duas etapas com disputas em três categorias: sittingstanding e visually impaired. A primeira etapa ocorre no mês de julho. Veja as datas das etapas abaixo:

Etapa 1: 9 a 11 de julho
Etapa 2: 21 a 23 de outubro

Confira mais sobre o Circuito Brasileiro de Rollerski

Confira mais detalhes sobre o que rolou na edição 2021