Notícias do Esporte
Training Camp Obertilliach
CBDN promove Training Camp feminino em Obertilliach
25 de janeiro de 2026

Entre os dias 8 e 22 de dezembro, a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) realizou um Training Camp de Neve em Obertilliach, na Áustria, um dos principais centros para o treinamento de Biathlon e Ski Cross-Country, reconhecido internacionalmente pela sua excelência.

A atividade faz parte do Programa de Desenvolvimento do Esporte Feminino (PDEF) e o Modelo de Desenvolvimento de Atletas da CBDN. Com isso, as atividades tiveram como foco o desenvolvimento técnico em neve e na ampliação da participação feminina nas modalidades.

Assim sendo, participaram das atividades na Áustria as atletas Alice Guido, Lira Rocha, Nicolly Sophia e Júlia Valentina, acompanhadas pela treinadora Gabriela Neres e pela Coordenadora Técnica Esportiva da CBDN, Luiza Calaça.

Durante o período, as atletas tiveram acesso à infraestrutura local e cumpriram uma rotina estruturada de treinos em neve. Os treinamentos foram focados no aprimoramento técnico e à adaptação às condições do ambiente europeu. Além disso, a experiência também contribuiu para o desenvolvimento de aspectos comportamentais importantes para a formação esportiva, como organização, autonomia e convivência em grupo.

As atletas durante o training camp em Obertilliach.
Atletas do Brasil em atividades na neve durante o training camp em Obertilliach, na Áustria.

O Training Camp faz parte do planejamento de médio e longo prazo da CBDN para a formação e consolidação de atletas nas modalidades de inverno, visando a preparação progressiva para competições nacionais e internacionais.

Leia também:

Bruna Moura conquista vaga olímpica em Falcade, na Itália!

Mais uma medalha: Lucas Pinheiro Braathen é prata em Wengen

Tags: Este post não tem tags.