No dia 3 de janeiro, Pat Burgener conquistou um resultado histórico para o Brasil na Copa do Mundo de Snowboard em Calgary, no Canadá. Além disso, Augustinho Teixeira e Priscila Cid também entraram em ação nesta etapa da competição, conquistando bons resultados.
Anteriormente a prova final no dia 3, Augustinho e Pat disputaram a prova masculina classificatória do Halfpipe. Pat Burgener foi o 7° colocado geral com 75.25 pontos, avançando para a final. Por outro lado, Augustinho Teixeira foi o 21° com 52.75 pontos, não avançando para a final.
Na final, Pat melhorou ainda mais seu desempenho e somou 79.25 pontos, ficando com a 3ª colocação e conquistando sua primeira medalha pelo Brasil. Além disso, o snowboarder brasileiro somou 414.20 pontos FIS e 60 pontos de Copa. Com o 21° lugar, Augustinho somou 64.90 pontos FIS e 10 pontos de Copa competindo em Calgary, cidade onde reside.
No feminino, Priscila Cid também participou da prova classificatória no dia 2. A brasileira somou 37.50 pontos e ficou na 16ª posição, ficando de fora da final por pouco. Na classificação geral, Priscila manteve a 16ª colocação e somou 38.40 pontos FIS e 15 pontos de Copa.
Leia também:
Mais uma medalha: Lucas Pinheiro Braathen é prata em Wengen
Prata em Adelboden! Lucas Pinheiro Braathen brilha na Copa do Mundo






