Entre os dias 27 e 28 de novembro, Lucas Pinheiro Braathen competiu na etapa de Copa do Mundo de Copper Mountain, nos Estados Unidos. O brasileiro disputou duas provas nesta etapa: o Super G (27) e o Giant Slalom (28).
Em sua primeira exibição, Lucas ficou na 64ª colocação no Super G, participando da disciplina pela primeira vez desde 2023. Nesta prova, o esquiador do Brasil teve um tempo de 1min10s48, somando 48.87 pontos FIS.
O vencedor do Super G foi o suíço Marco Odermatt, seguido no pódio pelos austríacos Vincent Kriechmayr e Raphael Haaser, na segunda e terceira colocação, respectivamente.
Em seguida, Lucas Pinheiro Braathen seguiu sua participação em Copper Mountain com a prova de Giant Slalom. Depois de uma ótima primeira descida, completando o trajeto em 1min14s03, Lucas não conseguiu repetir o grande desempenho na segunda descida, ficando com um tempo de 1min18s57. Com isso, o brasileiro somou 2min32s60, ficando com a 10ª colocação, terminando com 10.84 pontos FIS e somando 26 pontos de Copa.
Stefan Brennsteiner, da Áustria, foi o vencedor da prova, com Henrik Kristoffersen, da Noruega, em segundo e Filip Zubcic, da Croácia, na terceira colocação.
Com os pontos conquistados no Giant Slalom, Lucas chegou à 20ª colocação geral na categoria. Além disso, o brasileiro também foi para o 4° lugar geral, alcançando 152 pontos, 48 a menos que o líder geral Marco Odermatt.
Na sequência na temporada, Lucas Pinheiro Braathen segue nos Estados Unidos para disputar a etapa de Beaver Creek da Copa do Mundo.
Leia também:
Cristian Ribera conquista dois ouros na Continental Cup em Beitostoelen, na Noruega!
Gaia Brunello realiza training camp em Livigno






