Entre os dias 24 e 25 de setembro, Caio Freixeda participou do Seminário Técnico da IBU em Salzburg, na Áustria. O foco deste seminário foi atualizar os treinadores e profissionais do Biathlon em relação às principais técnicas, ferramentas e conhecimento prático para a próxima temporada de inverno.
Ao longo dos dois dias de seminário, foram diversas sessões de palestras e demonstrações de como utilizar diferentes ferramentas para manutenção de esquis e demais equipamentos para a prática do Biathlon.
“Interessante poder estar em contato com as marcas e próximo das atualizações após o banimento do flúor. Discutimos também algumas propostas da IBU para reduzir a diferença entre as nações, como o “Common waxing” já implantado no circuito Júnior e que será continuado, bem como uma possível limitação no número de skis para o futuro. O esporte precisa ser sustentável financeiramente e ambientalmente e a preparação dos skis é parte importante nisso”, comentou Caio Freixeda sobre o Seminário Técnico da IBU.
Leia também:
Caio Freixeda completa a primeira semana de Curso da IBU
Noah Bethonico na etapa da South American Cup em Cerro Castor