No último dia 14 de agosto, Christian Oliveira foi o melhor sul-americano da South American Cup, realizada em Cerro Castor, na Argentina. Em sua segunda competição representando o Brasil no Ski Alpino, o atleta ficou entre os 20 melhores em ambas as provas de Slalom que disputou, sendo superado somente por atletas de fora da América do Sul.
Em sua primeira prova na South American Cup em Cerro Castor, Christian Oliveira foi o 15° colocado. O brasileiro terminou sua primeira descida em 46,97s, entre os melhores tempos da prova. Já na segunda descida, Christian teve um tempo de 47,34s, totalizando 1min34s31 no total. Com isso, ele somou 32.92 pontos FIS e 16 pontos de Copa.
O espanhol Joaquim Salarich Baucells venceu a prova, com Richard Leitbed, da Hungria, em segundo e Fabian Himmelsbach, da Alemanha, em terceiro.
Logo depois, Christian Oliveira voltou às pistas para sua segunda prova. Desta vez, o esquiador do Brasil ficou na 12ª colocação ao completar sua prova em 1min30s93. Na primeira descida, Christian fez um tempo de 44,78s e na segunda de 46,15s. O atleta brasileiro somou 27.14 pontos FIS e 22 pontos de Copa.
A vitória ficou com o sueco Fabian Ax Swartz, que foi seguido no pódio pelos alemães Dominik Zerhoch e Marinus Sennhoofer, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Leia também: