No dia 17 de abril, a Seleção Brasileira de Para Ski Cross Country e Para Biathlon participou de uma bateria de exames no Centro de Treinamento do CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro em São Paulo (SP). Entre os atletas, estiveram Cristian Ribera, Elena Sena, Guilherme Rocha, Kauê Morais, Robelson Lula, Wellington Silva e Wesley Santos. Eles foram acompanhados pelos treinadores Fábio Ribera e Matheus Terroni.
Ao todo, foram realizados diversos tipos de exame, dentre eles: isocinético, ECG e ciclo ergométrico, DEXA, biofeedback e exames de sangue. Além dos atletas presentes, Aline Rocha também passará pelos exames no CPB em breve, assim que retornar das atividades do Para Atletismo.
A temporada 2024/25 foi histórica para o Para Ski Cross Country do Brasil. Em fevereiro, Aline Rocha e Cristian Ribera conquistaram várias medalhas no Mundial da modalidade, realizado em Toblach, na Itália. Em seguida, no mês de Cristian se sagrou campeão geral da Copa do Mundo de Para Ski Cross Country, conquistando o Globo de Cristal.
Além disso, o Brasil estreou no Mundial de Para Biathlon também em fevereiro de 2025. Com uma grande delegação, o Brasil esteve representado na competição realizada em Pokljuka, na Eslovênia, pela primeira vez em sua história.
Leia também:
CBDN marca presença no II Fórum Mulher no Esporte
Matheus Terroni completa curso Nível 1 de treinadores da IBU